Para que serve escalda pés com sal grosso e bicarbonato?

Perguntado por: irocha3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

A prática é relaxante, alivia o estresse e o cansaço, estimula a circulação sanguínea e suaviza os pés. Quando preparado com sal grosso, também reduz o inchaço.

Para se livrar dos calos, Alice ensina acrescentar vinagre na água quente com sal grosso, além de amolecer a calosidade alivia a dor. Ela lembra que a técnica também funciona como assepsia (limpeza) de pés infectados por micoses.

Ajuda a reduzir o estresse: Só de colocar os pés na água quente já é possível sentir uma ótima sensação de relaxamento. Experimente fazer um escalda pés com sal. Quando o ingrediente é incorporado à água, há uma melhora da bioeletricidade do corpo. Isso auxilia na redução dos níveis de estresse.

O escalda-pés só é contra-indicado para grávidas, hipertensos e pessoas com câncer em metástase justamente por lidar com o fluxo sanguíneo.

A água quente relaxa a musculatura dos pés e estimula a circulação sanguínea. Uma boa receita de escalda pés para desinchar é mergulhar os pés até os tornozelos na água com 2 a 4 colheres de sopa de sal grosso. Você ainda pode adicionar algum óleo essencial de sua preferência ou bolinhas de gude para massagear os pés.

A prática é relaxante, alivia o estresse e o cansaço, estimula a circulação sanguínea e suaviza os pés. Quando preparado com sal grosso, também reduz o inchaço.

Para o escalda-pés, coloque uma colher de sal e algumas de ervas de proteção numa bacia com água morna, e deixe os pés descansando por cerca de 20 minutos. “Não se esqueça de mentalizar tudo de ruim ou negativo que está sendo sugado”, reforça a especialista.

Esfolia a pele dos pés
Além de eliminar bactérias e agentes nocivos presentes na pele, o vinagre de maçã é ótimo para prevenir o surgimento de inflamações, como as que são causadas por calos, feridas e pelos e unhas encravadas.

Além de relaxar, esse tratamento pode restabelecer o equilíbrio físico e também emocional. E você pode intensificar o seu escalda-pés adicionando óleos essenciais e até mesmo bolinhas de gude ou grãos, para massagear. Outro benefício é o fato de ativar a circulação e ajuda a desinchar a área dos pés e tornozelos.

Escalda-pés com sal grosso

  1. 2 litros de água.
  2. 7 ramos de alecrim fresco.
  3. 5 colheres (sopa) de sal grosso.

Faça um escalda pés
Esquente a água até uma temperatura agradável para você e coloque em uma bacia. Depois, adicione sal grosso. Para um efeito melhor, coloque ervas calmantes secas ou na forma de óleos essenciais. Mantenha os pés submersos durante 15 min.

Escalda-pés: energia renovada. A terapia do escalda-pés está na lista dos mimos que fazem a diferença para renovar as energias, promover a auto-estima e ainda curar uma dor!

Ferva a água e coloque os saquinhos de chá. Depois de 5 a 10 minutos, despeje o chá na bacia. Se estiver muito quente, acrescente um pouco de água fria. Mergulhe os pés e relaxe por 10 a 20 minutos.

Além dos benefícios já listados, o ritual de escalda-pés auxilia na redução do inchaço. Para aproveitar tudo o que o ritual proporciona, é necessário repousar os pés por um período de 15 minutos na água morna, seguidos de cinco minutos de massagem com um creme hidratante.

O escalda-pés possui sal grosso, cravo, canela e alecrim que ajudarão na melhora da circulação e relaxamento, reduzindo o inchaço e cansaço das pernas e pés. A canela renova as energias e traz mais disposição, o cravo melhora a circulação e o alecrim traz ação revigorante.

Escalda-pés com óleos essenciais
Com a bacia cheia, coloque as bolinhas de gude e adicione duas gotas do óleo essencial. Em seguida, coloque os pés na água e acrescente o sal grosso. Ao concluir, basta enxugar a pele e, se possível, realizar uma rápida massagem.

Caminhadas, natação e exercícios aeróbicos são muito benéficos para melhorar a circulação do sangue e reduzir a pressão arterial.

Como ativar a circulação nas pernas

  1. Não fique muito tempo na mesma posição. Períodos muito longos em uma cadeira podem impedir o corpo de manter o fluxo sanguíneo. ...
  2. Aplique massagens e faça alongamentos. ...
  3. Alimente-se bem e pratique atividades físicas. ...
  4. Use roupas e sapatos adequados.

Para realizar o tratamento de desintoxicação iônica, é indicado que a pessoa coloque os pés por cerca de 15 a 30 minutos em um recipiente com água salgada, na qual se encontram eletrodos de cobre e de aço que poderiam ajudar a equilibrar os fluxos energéticos do corpo humano.