Para que serve erva Guiné na Umbanda?

Perguntado por: lneves . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

A planta guiné é uma arma poderosa contra tudo que há de ruim. Em um ambiente, ela tem o poder de criar um "campo de força" que protege das más energias. Ela emana vibrações otimistas e atrai a sorte, a felicidade e o desenvolvimento da espiritualidade.

O Chá de Guiné é utilizada para fins terapêuticos pois possui ação anti-inflamatória, analgésica, diurética, antirreumática e antimicrobiana que agem tratando infecções por microrganismos e atuam no sistema nervoso melhorando os sintomas da depressão, da ansiedade e da epilepsia, estimulando as habilidades cognitivas.

De acordo com o blog Vida Tarot, recomenda-se utilizar a guiné em intervalos maiores do que 1 vez a cada 15 dias. Aliás, graças a sua toxicidade, a guiné também é conhecida como “amansa-senhor”.

Ela emana vibrações otimistas e atrai a sorte, a felicidade e o desenvolvimento da espiritualidade.

É comum que banhos de ervas de limpeza e descarrego causem sono após serem feitos. Por isso, separe um tempo em que pode descansar, como por exemplo, antes de dormir. Os que trazem energia podem te despertar e você pode se sentir super disposta a fazer muitas coisas depois.

Ferva a água. Assim que estiver borbulhando, coloque cinco folhas de guiné conte até três e desligue. Abafe por 15 minutos. Deixe enfriar, tome seu banho higiênico e em seguida despeje da cabeça aos pés.

Coloque, em três litros de água fervente, um punhado de manjericão, algumas gotas de essência de mirra e três de lavanda. Espere a mistura esfriar, coe e despeje sobre o seu corpo, molhando apenas do pescoço para baixo. Use uma toalha branca para se enxugar e jogue os restos do banho no lixo.

Abre-caminho é uma planta medicinal utilizada para tratar diversas condições de saúde e em rituais religiosos. Confira. Abre-caminho (Justicia gendarussa Burm.) é uma erva, também conhecida como quebra-demanda, vence-tudo e vence-demanda, de origem asiática, muito comum na Índia e no Leste da Ásia.

Ferver a água e colocar em uma xícara. Adicionar as folhas secas de guiné e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Coar, esperar amornar e beber o chá de acordo com a orientação do terapeuta. Além do chá, pode-se fazer inalação com a planta, ajudando a aliviar os sintomas de ansiedade e nervosismo, por exemplo.

São formadas pelas seguintes plantas: arruda, guiné, alecrim, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge, majericão e pimenteira. Um vaso com as sete ervas pode ser colocado em qualquer ambiente que se deseja proteção e limpeza energética.

"A arruda e o guiné são ervas de descarrego utilizadas para limpeza espiritual, proteção e cura energética. São conhecidas por criar um campo de força que protege contras as más energias.

Incenso Natural de Sal Grosso e Guiné da Fênix
Essa plantinha que veio junto com os escravos da África é conhecida como aquela que corta demandas e todos os tipos de energias negativas. Ao mesmo tempo, cria um campo de força que nos protege de miasmas e energias contrárias.

Banho de descarrego
Em uma vasilha, coloque um litro de água fervida, cinco folhas de laranjeira, duas folhas de manjericão, um punhado de erva-cidreira e duas rosas brancas. Deixe a mistura amornar, coe e adicione um punhado de sal grosso. Despeje a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo.

O banho de arruda e alecrim é uma opção de limpeza espiritual para promover energia renovada e um novo olhar para as situações do dia a dia.