Para que serve Dectomax para cavalo?

Perguntado por: esantos5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Saiba como inserir Dectomax em seu protocolo sanitário para alcançar melhores resultados no controle de parasitas dos animais. Tratamento e controle das parasitoses causadas por nematódeos (vermes) gastrointestinais e pulmonares, miíases (bicheiras), carrapatos, bernes, piolhos, ácaros da sarna.

- Na cura do umbigo, use Dectomax. Produto seguro e eficácia garantida; - Até 42 dias de eficácia do tratamento, segundo estudos Zoetis. No Brasil, a cada 100 produtores, 92 já utilizaram Dectomax.

A doramectina promove o controle eficaz dos nematódeos gastrintestinais dos equinos quando administrada por via oral.

Uma opção eficaz para eliminar carrapato sem causar danos ao cavalo é a pulverização. O animal infestado precisa tomar um banho com um medicamento a base de Deltrametrina. Neste caso nós indicamos o Butox.

O Ivomec é um medicamento antiparasitário muito usado para tratar sarnas e vermes. No entanto, ele é exclusivo para uso em ovinos, bovinos e suínos.

Dectomax® deve ser aplicado pela via intramuscular na dose de 1 mL para cada 33 kg de peso (300 mcg de Doramectina por kg). Os animais deverão ser muito bem contidos para assegurar a aplicação da dosagem indicada.

Produto injetável com amplo espectro de ação, Dectomax é uma das principais armas no controle de ectoparasitos, podendo ser utilizado inclusive por recém-nascidos, vacas prenhes e animais em reprodução.

Ivomec ® Gold é indicado para o tratamento e controle eficaz das cepas sensíveis à ivermectina das mais importantes espécies de vermes redondos gastrintestinais, berne e carrapatos. A dose recomendada é de 1 mL para cada 50 kg de peso, administrada por via subcutânea na frente ou atrás da paleta.

R$9,50.

A Doramectina é a mais indicada para cura do umbigo da bezerrada. A Ivermectina é uma molécula bastante usada no rebanho brasileiro e já existe há muitos anos. Pode ser que, por este motivo, o gado brasileiro tenha adquirido algum tipo de resistência por parte do organismo dos bovinos.

Aplicar o produto nos cabelos quase secos até saturar e em todo couro cabeludo, não esquecendo de aplicar na nuca e atrás das orelhas. Deixar agir por 10 minutos e enxaguar com água morna. Não lavar o cabelo pelas próximas 24 a 48 horas após a aplicação do produto.

Em equinos, a ivermectina apresenta grande eficácia para o tratamento de verminoses em animais adultos, sendo segura também para as éguas prenhes. A combinação de ivermectina com praziquantel não possui restrições para equinos jovens e atuam de maneira eficaz contra Strongylus equinus, S.

A ivermectina veterinária é um medicamento veterinário usado para tratamento da sarna sarcóptica, sarna demodécica, verminoses gastrointestinais e do verme do coração, condições essas causadas pelos parasitas Ancylostoma sp, Toxocara canis e Trichuris sp.

Aplicação de medicamentos injetáveis: injeção intravenosa
Em equinos, a veia jugular (pescoço) é a mais utilizada. Para esta aplicação é importante fazer a limpeza do local que receberá a injeção com algodão e álcool 70%. O garrote deve ser feito com os dedos a 10 cm abaixo do local de aplicação.

Equest é um antiparasitário de amplo espectro à base de moxidectina. Altamente efetivo contra os principais parasitos gastrointestinais, tem ação efetiva de até 16 semanas após o tratamento e auxilia no controle de carrapatos e no tratamento da habronemose cutânea (ferida de verão).

Considerando como o parasita age, o melhor a fazer é ouso de carrapaticidas. Esse produto também é conhecido como remédio para micuim. O controle estratégico com banhos de carrapaticidas no rebanho deve ser feito a cada sete a dez dias.

Remédio para carrapato: 5 opções

  • Remédio Bravecto. Um produto com ótima avaliação do mercado é o Bravecto, remédio que elimina carrapatos e pulgas de cães e gatos e até da sua casa, em até 12 horas. ...
  • Remédio Nexgard. ...
  • Remédio para carrapato Simparic. ...
  • Coleiras antipulgas e carrapatos. ...
  • Remédios naturais para carrapatos.

Se seu cavalo apresenta perda de apetite, pelo seco e sem brilho, emagrecimento, queda de desempenho, preste atenção. Esses são alguns dos sintomas de verminoses.

Gentatec

Entre os antibióticos para equinos mais fáceis de aplicar e eficientes no efeito está o antibiótico Gentatec® da Chemitec. Um dos destaques é que a medicação é solúvel em água e tem elevada estabilidade, facilitando o manuseio.

Ivomec ® Gold é uma solução de Ivermectina com formulação tixotrópica, imobilizando os parasitas e garantindo efeito contra infecções por vermes redondos, infestações por bernes e carrapatos dos bovinos.

As principais vacinas são: raiva, tétano, encefalomielite, influenza, rinopneumonite, leptospirose e, em alguns casos, contra garrotilho (adenite equina). É importante ressaltar que algumas são obrigatórias.