Para que serve Ctrl Shift S?

Perguntado por: nlacerda . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.2 / 5 20 votos

CTRL+SHIFT+S alterna entre a expansão e a redução da barra de fórmulas.

6. CTRL + SHIFT + ESC. Abre o Gerenciador de Tarefas do Windows direto. O recurso permite finalizar e iniciar programas e serviços no computador, além de manter controle de tudo o que está sendo executado no Windows.

CTRL + SHIFT + N
Abre uma janela no modo privado no navegador Google Chrome.

CTRL+SHIFT+S alterna entre a expansão e a redução da barra de fórmulas. CTRL+V Insere o conteúdo da Área de Transferência no ponto de inserção e substitui qualquer seleção.

Para solucionar este problema, a maioria dos terminais possui a tecla de atalho Ctrl + R para ativar o modo reverse-i-search, que faz a busca no histórico enquanto você digita as letras do comando desejado.

Para desativar a ferramenta, vamos pressionar novamente 5 vezes a tecla Shift. Quando ouvirmos o sinal sonoro, as Teclas Presas estão desativadas.

Ao pressionar as teclas "Windows + Shift + S", uma ferramenta de recorte será aberta, permitindo que você selecione a área que deseja capturar. Depois de selecionar a área, a imagem será salva na área de transferência do sistema e você poderá colá-la em um aplicativo ou programa.

53. Windows + Ctrl + Shift + B: ativa o computador na tela preta e branca; 54.

Ctrl + J – Exibe o histórico de downloads; Shift + ESC – Abre o gerenciador de tarefas; Alt + Seta Direita – Próxima página da aba específica; Alt + Seta para esquerda – Página anterior de uma aba específica.

Gente, “Alt Gr” é uma tecla modificadora nos teclados e, seu nome significa: Alt Graph (Gráfico Alternativo, em português). Então, ela serve para dar acesso a mais funções nas suas teclas. Isso acontece porque os teclados funcionam em camadas, por isso, muitas teclas fazem duas ou às vezes até três símbolos diferentes.

F5: Abre um documento em programas que suportam este comando. F12: Imprime o ficheiro na janela ativa. F3: Cancela a ação de desfazer anterior.

Pressione Ctrl+Shift+Delete, no PC ou Command+Shift+Delete, no Mac; Passo 2. Na tela que abrirá clique no botão Details e escolha as opções que deseja apagar. Defina o tempo no menu dropdown de Time Range to Clear e depois clique em Clear Now.

As teclas de função são aquelas localizadas na parte superior do teclado, identificadas como F1 até F12. Como o nome deixa claro, estas teclas realizam funções específicas, que mudam de acordo com o programa ou sistema operacional utilizado e também podem ser ativadas em conjunto com outras teclas, como o “Alt”.

F2: Serve para mudar o nome de algum arquivo ou pasta selecionada, e normalmente funciona combinada com alguma outra tecla. F3: Abre o menu de busca rápida. F4: Fecha um programa aberto, mas para funcionar, precisa ser combinada com a tecla ALT.

Ctrl + F4 — este comando, assim como o que é usado com o “Alt”, também tem a função de fechar as janelas dos programas que você está utilizando.

Já o atalho Ctrl + Y tem a função de refazer o que o Ctrl + Z desfez.

O CTRL-M é uma das soluções mais importantes para as grandes empresas que desejam escalar seus processos e garantir segurança, automatização e otimização das atividades.

Pressione as teclas Windows+R, digite Control Panel e clique em Ok; 2.

Pressione as combinações de teclas SHIFT+F9 e veja se as teclas voltam a funcionar.