Para que serve Chapecó?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

O que é cachepot e para que serve? O cachepot nada mais é do que um revestimento para o vaso principal da planta, ou seja, não é feito para o plantio. O principal uso do cachepot é na decoração, já que ele super valoriza a plantinha em seu interior, além de contribuir imensamente com a beleza do ambiente.

O que colocar dentro de um cachepot? Pensados para “esconder” o vaso da planta, você pode colocar qualquer espécie envasada em um cachepot, você pode ter um cachepot para orquídeas, que têm vasos menores, ou para planta que crescem bastante, uma Espada de São Jorge, por exemplo.

O cachepot não serve para plantar e são utilizados apenas como revestimento, cobrindo os vasos. As mudinhas devem ser plantadas diretamente no vaso e o cachepot vem na parte externa, apenas para deixar tudo mais bonito e decorativo. A palavra cachepot significa recipiente, algo que é utilizado para “esconder” o vaso.

Os cachepots podem ser usados em qualquer ambiente da casa. Apenas tome cuidado para que o material do cachepot se adeque ao local, por exemplo, um cachepot de papel pode não dar muito certo em ambientes úmidos como banheiro, cozinhas e áreas externas.

Recipiente decorativo, que pode ser de vários materiais, como cerâmica, metal, madeira etc., dentro do qual são colocados vasos de plantas.

A diferença entre vaso e cachepô
Um cachepô quase sempre é mais bonito que o vaso (apesar de existirem vasos lindíssimos), mas a diferença principal entre os dois é: o furo. Vasos possuem furo por onde o excesso da água das regas escoa. Já o cachepô, por não ter furos, não permite que a água saia.

Escolha o Cachepô pelo Diâmetro do Vaso de Flor
O cachepô não pode ser menor que o vasinho, assim como não deve ser muito maior para que a plantinha não fique escondida. Para acertar na escolha do tamanho, verifique o diâmetro do cachepô e o compare com essa mesma medida do vaso de flor.

Assim, existem algumas soluções que podem ser tomadas. Uma delas é utilizar o vaso duplo, também conhecido como cachepot. Nada mais é do que um revestimento decorativo, ou seja, você planta em um recipiente com furo e depois insere ele dentro desse outro vaso que deixará o visual muito mais bonito.

O cachepô, por exemplo, é uma ótima alternativa para esconder os vasos de plástico, ou qualquer outro que não esteja em um bom estado! Ele pode ser feito de muitos materiais e em diversos tamanhos, então, pode dar um visual novo desde os vasos pequenos até os maiores.

Em português, usamos 'cachepot', ou o abrasileirado cachepô. Os cachepôs são objetos com inúmeras utilidades, modelos, cores e tamanhos diferentes. Servem como objetos decorativos, de uso prático, podem ser utilizados em ambientes externos ou internos.

Sua estrutura é utilizada para decorar, esconder, proteger, guardar objetos e vasos de plantas. Disponível em diferentes formatos e tamanhos, o cachepot de vidro traz um toque especial para a decoração do ambiente.

cachepôt centro de mesa de papel para festas tamanho 9x9x7.

1 unidade: Cachepô 60: 72x72x59mm - CXLXA. 1 unidade: Cachepô 90: 131x131x90mm - CXLXA. 1 unidade: Cachepô 110: 155x155x107mm - CXLXA.

Uma receita muito comum para plantio em vaso é um mix combinando areia, terra vegetal e terra comum, na proporção de 1:1:1. O húmus de minhoca também pode ser acrescentado na proporção de 10% do mix, para fornecer mais nutrientes à planta.

SAIBA MAIS. Cachepot lindo para compor sua decoração e ainda ser a lembrancinha da sua festa. Serve tmb como organizador de mesa e porta trecos.

Cachepôs é o plural de cachepô.

O cachepot ninho, ou cachepot gota, é uma forma delicada de deixar suas plantinhas penduradas na parede. Dependendo do fio utilizado e do tamanho do cachepot, você ainda pode utilizá-lo para colocar plantas maiores, acessórios e até produtos de beleza ou higiene.

Como regar
A maneira correcta de o fazer é retirar o vaso da planta do cachepot, regar a planta, deixar o excesso de água escorrer e depois voltar a colocar a planta no cachepot. Se a água que escorre se acumula no fundo cachepot e as raízes da orquídea entram em contacto com essa água, as raízes podem apodrecer.