Para que serve bupropiona e topiramato juntos?

Perguntado por: tpeixoto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

É uma medicação antidepressiva eficaz por si só, mas também popularmente usada como tratamento adicional no caso de resposta incompleta às medicações tradicionais para tratamento da depressão, como os ISRS, inibidores seletivos da recaptação de serotonina, por atuar em neurotransmissores diferentes.

Topiramato serve para combater manifestações epilépticas e evitar crises de enxaqueca. Seu mecanismo de ação tem base no efeito anticonvulsivante, capaz de inibir canais de cálcio e sódio.

O topiramato controla a impulsividade, a ansiedade e age no cérebro bloqueando a ação de uma substância chamada glutamato, relacionada com os sintomas de abstinência do álcool. E isso, pelo jeito, pode ser aplicado também ao tabaco.

O topiramato pode aumentar o risco de uma condição médica chamada acidose metabólica. Isso pode ocorrer sem sintomas. Ou pode ocorrer com efeitos colaterais nos rins (pedras nos rins), ossos (osteoporose, aumento do risco de ossos quebrados) ou atrasos no crescimento.

O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana.

O Topiramato (TPM), um novo medicamento antiepiléptico, pode ser utilizado em várias afecções neurológicas e psiquiátricas; é uma droga antiepiléptica (DAE) altamente efetiva, indicada tanto para o tratamento dos pacientes com crises parciais quanto generalizadas.

O topiramato age via snc, através de diversos neurotransmissores, entre eles o sistema GABA e é normalmente utilizado no tratamento de epilepsia e enxaqueca. Além desse efeito, ele pode ser útil no controle de compulsão alimentar em muitos pacientes.

Topiramato é indicado, para adultos e crianças, como adjuvante no tratamento de crises epilépticas parciais, com ou sem generalização secundária e crises tônico-clônicas generalizadas primárias.

Sigmax 25mg, caixa com 20 comprimidos revestidos.

Você não deve tomar topiramato se você for alérgico a qualquer ingrediente do produto. Informe ao seu médico se você tem ou teve pedras nos rins 10. Ele deverá recomendar que você ingira muito líquido enquanto estiver se tratando com topiramato.

Sim, a bupropiona além de ser um dos antidepressivos mais antigos, tem farmacocinética bastante segura é usado como primeira escolha em quadros de ansiedade generalizada, dependência de substância e dependências comportamentais.

Se a administração de topiramato for interrompida bruscamente, podem ocorrer convulsões mesmo em quem nunca sofreu de epilepsia na vida. Portanto, essa droga deve ser descontinuada gradualmente, especialmente quando as doses forem altas.

A bupropiona ajuda no tratamento de perda de peso por causa da sua ação de inibir a recaptação dos neurotransmissores noradrenalina e dopamina. Essas substâncias, que ficam disponíveis no sistema nervoso central em quantidade maior graças à ação do remédio, ajudam o paciente a conter impulsos.

Normalmente prescrito para crises epiléticas, o medicamento topiramato é um desses casos. Para especialistas consultados pelo iG, seu uso eleva o risco de desenvolvimento de glaucoma – doença causada pela lesão do nervo óptico, relacionada ao aumento da pressão do olho – e pode causar cegueira nos usuários.

109), apresentando alto risco cardiovascular (infarto do miocárdio prévio), sendo prescrito topiramato (100mg duas vezes ao dia) para tratamento de sua compulsão alimentar e obesidade a fim de garantir a melhora gradativa do seu quadro clínico global, conforme relatório médico expedido pelo Dr.

O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana. Posteriormente, a intervalos de 1 ou 2 semanas, a dose deverá ser aumentada de 25 a 50 mg/dia e dividida em duas tomadas.