Para que serve arruda no ouvido?

Perguntado por: agaspar . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

“A arruda é útil no tratamento de sarna humana, piolhos, assaduras, frieiras, verminoses e até problemas circulatórios como varizes e hemorroidas. Por ter em sua composição molecular substâncias que favorecem a atividade do sistema circulatório, fortalece os vasos capilares e aumenta a circulação do sangue”, explica.

Que tipo de folha? É a folha do bálsamo mesmo.

São pessoas que põem toda a sua segurança num raminho atrás da orelha esquerda, quando se sabe que na direita é que é eficaz. Usam arruda, e esquecem que aquele cheiro não atrai bons fluidos. Tsk, tsk, tsk.

A dor pode ser amenizada com analgésicos, como paracetamol e dipirona, ou anti-inflamatórios, como ibuprofeno. Compressa frias ou quentes (cuidado para não se queimar ou queimar a criança) na orelha podem ajudar. Algumas infecções precisam ser tratadas com antibióticos.

A planta limpa e purifica os ambientes, trazendo proteção para o local. Coloque três ramos de arruda debaixo do seu colchão. Durante quinze dias, sente na cama e tome um copo de água antes de dormir. Passados esses dias, enterre os ramos de arruda em um vaso ou jardim de sua casa.

Na Amazônia é conhecida pelas suas propriedades sedativa, antiasmática e analgésica. No Equador se prepara uma maceração com ramos de arruda em álcool e aplica-se em regiões de dores reumáticas e sarna. Em Cuba, se prepara um macerado com conhaque para tomar antes das principais refeições como digestivo.

Porém, considerando a arruda uma erva protetora, quando uma pessoa negativa entra em sua casa e a arruda fica murcha, isto indica que absorveu a energia negativa do ambiente. Isto ocorre, infelizmente, quando uma pessoa sente que não pode ter algo que outra pessoa já possui, a inveja começa corroer a alma.

Esta planta é muito usada também para aliviar dores de cabeça - é só colocar as folhas na testa e deixar por um tempinho para aliviar a dor. Para varizes e ciclo menstrual doloroso: faça um bom escalda-pés com esta planta.

Na lista de tratamentos caseiros para curar dor de ouvido (otalgia) —problema comum, sobretudo, entre as crianças—, um bastante utilizado é pingar uma gota de azeite aquecido no canal auditivo.

Algumas formas para desentupir o ouvido, são:

  1. Bocejar algumas vezes. ...
  2. Mascar um chiclete. ...
  3. Beber água. ...
  4. Segurar o ar. ...
  5. Aplicar uma compressa morna. ...
  6. Inclinar a cabeça para o lado. ...
  7. Lavar o nariz com soro fisiológico. ...
  8. Fazer inalação.

"Ela deve estar sempre acompanhada por plantas e em ambientes de sol pleno, caso contrário, ela não resistirá", explica Marina. Na hora do plantio, o fundo do vaso deve levar materiais como argila expandida (que o deixa mais leve), pedriscos ou até mesmo cacos de telhas para escoar a água.

Rio - O banho de arruda tem como vantagens a proteção e o descarrego, combatendo as energias negativas, como desânimo, inveja, instabilidade emocional e até obsessões espirituais. Também alivia as dores e os sintomas menstruais.

a) Inflamação nos olhos - decocção: Ferver por alguns minutos, uma colher de sopa de folhas frescas moídas para uma xícara de água; lavar os olhos três vezes ao dia até desaparecerem os sintomas.

O álcool absorve a água e o ácido acético do vinagre mata as bactérias ou fungos que crescem em pele úmida ou molhada. Incline a cabeça, puxe a orelha para cima e aplique uma medida completa do conta gotas no canal do ouvido.

Uma simples compressa morna fornece calor suficiente para aumentar a circulação na orelha e, por isso, ajuda a descongestionar o ouvido. Para usar esta técnica simples, deve-se colocar um pano limpo quente sobre a orelha durante 5 a 10 minutos, evitando que esteja muito quente e queime a pele.

Em crianças mais velhas e adultos, os sintomas incluem dor de ouvido, problemas de audição, ouvido tapado ou pressão no ouvido, febre, drenagem do ouvido, tonturas e perda de equilíbrio e náusea ou vômito. Sintomas sem dor ou febre também podem significar que há líquido no ouvido e devem ser analisados.

Mulheres grávidas não podem consumir a arruda. Pessoas que não apresentam problemas de saúde podem ingerir até 30 mg dessa planta por dia. No entanto, o mais indicado é utilizar a arruda apenas por meio dos óleos essenciais, cremes e pomadas.

O calazio ou qualquer outra doenca ocular nao deve ser tratado com arruda pois voce pode ter complicacoes oculares serias com o uso dessa planta nos olhos.

Entretanto, além da prática do aborto ser proibida no Brasil, a ingestão de chá de arruda, dependendo da proporção, pode ser perigosa para a saúde. Isso porque ela pode provocar hemorragia intensa, tremores, gastroenterites, convulsões, vômito, dor abdominal, salivação e fotossensibilidade.