Para que serve andiroba copaíba e Sucuriju?

Perguntado por: dmoura . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

elimina doenças reumáticas e inflamatorias, como reumatismo, astrite, bursiste, lombalgias,gotas e dores na coluna. e reconstrutor dos tecidos ósseo e muscular.

Inflamações, tétano, tumores, infecção urinária, bronquite, doenças de pele, sífilis. Estes são alguns males que, segundo a cultura popular, podem ser curados pela ação do óleo de copaíba, resina extraída das árvores do gênero Copaifera, encontradas em diversas regiões do país.

O Óleo de Copaíba é super indicado para combater a acne e a oleosidade, tanto da pele, quanto do cabelo. Ele possui ação antimicrobiana e possui efeito relaxante sobre os músculos, sendo eficaz para dores musculares e até mesmo para enxaquecas.

Conheça os benefícios da Andiroba

  1. Hidrata e regenera a pele. ...
  2. Tem ação repelente natural. ...
  3. Auxilia no tratamento de doenças de pele. ...
  4. É ótima para aliviar inflamações e dores musculares. ...
  5. Combate doenças parasitárias.

Tratamento de doenças
No caso de dores de garganta, amigdalite, reumatismo e doenças de pele, o óleo de andiroba é altamente recomendado. Suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas naturais tornam o óleo um remédio natural e eficaz.

Em grandes doses, a ingestão de óleo de copaíba pode resultar em alguns problemas digestivos, como náusea, vômito e diarreia. Já o óleo essencial de copaíba não deve ser ingerido, podendo causar problemas mais sérios à saúde.

O óleo de copaíba não deve ser usado por crianças, mulheres grávidas ou em amamentação. Além disso, também não deve ser usado sem orientação médica por pessoas que possuem alterações gastrointestinais.

A orientação é ingerir três gostas de óleo de copaíba diluídas em água. Alguns tratamentos também envolvem aplicar o óleo na pele. Muitos nutricionistas e nutrólogos não orientam o consumo do óleo de copaíba. Isto porque ele pode ser prejudicial para o organismo.

Óleo de copaíba pode ser ingerido com recomendação médica
Geralmente, o recomendado é ingerir de 1 a 3 gotas diárias do produto diluídas em água.

Alívio de dores musculares: aplique o óleo essencial de Copaíba no local onde sente as dores e faça uma massagem. Ele ajudará na circulação sanguínea, assim, aliviando as dores.

Previne Possível de Danos ao Fígado
Isso porque, os pesquisadores deste estudo administraram óleo de copaíba a animais antes ou depois de receberem acetaminofeno por um total de 7 dias. No geral, os pesquisadores descobriram que o óleo essencial reduziu os danos ao fígado.

Ação anti-inflamatória
Devido a essa propriedade anti-inflamatória, ele também tem efeito sobre contusões, inchaços, reumatismo e tratamento de doenças de pele (feridas, vermelhidão e hematomas). Auxilia na regeneração do tecido inflamado e amacia a pele – basta esfregá-lo sobre o local machucado.

A emulsão de óleo de andiroba é usada como hidratante com poder anti-inflamatório, e até o presente momento, não há relato de efeitos adversos.

É comum utilizá-lo no shampoo, hidratante, ou receita caseira que ajudam a hidratação da pele e dos cabelos. Ajuda a fechar cicartrizes de cirurgias e machucados que estejam em fase de cicatrização. CUIDADO! O óleos são muito fortes, então tome com moderação, no máximo 3 gotas ao dia.

Copaíba pode auxiliar também na saúde íntima da mulher. Ele pode ser usado como uma solução natural no tratamento de infecções oportunistas como a Candidíase.

Entretanto, há apenas dois estudos na literatura demonstrando os efeitos benéficos do óleo de copaíba em doenças cardiovasculares, como a hipertensão arterial pulmonar (HAP).

CONCLUSÃO: A suplementação com óleo-resina de copaíba reduz o índice de adiposidade, o que foi associado ao aumento de IL-10 e à melhor função renal, sugerindo que o óleo-resina de copaíba apresenta efeitos benéficos sobre os rins de animais submetidos à dieta rica em sacarose.