Para que serve amoxicilina em aves?

Perguntado por: operalta . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Tratamento de infeções em galinhas, perus e patos, causadas por bactérias sensíveis à amoxicilina.

A dexametasona e a prednisolona são os antiinflamatórios preferidos na clínica de aves. Os AINES atuam inibindo as cicloxigenases e subseqüente produção de prostaglandinas.

O uso de antibiótico para aves é essencial para impedir e evitar a multiplicação de bactérias patogênicas, permitindo o crescimento e desenvolvimento da produção avícola.

Entre ser ingerido e começar a inibir a ação das bactérias no organismo, o medicamento antibiótico leva cerca de 30 minutos.

O Alho atua nos pássaros de forma antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígeno, protetor cardiovascular entre tantos outros. Seu uso em canários e aves em geral é muito difundido e utilizado principalmente na Europa.

Nós recomendamos a aplicação de um antibiótico a base de Enrofloxacina, podendo ser aplicado 0,5 mL (três aplicações em dias alternados) na musculatura do peito das aves. Ambas as doenças são altamente infecto-contagiosas e acometem aves comerciais e, também, as aves caipiras.

Este medicamento é, portanto, indicado para Aves e Suínos. Assim, ele atua agindo nos sintomas estados febris e inflamatórios em consequência de viroses e bactérias ou em reações vacinais.

Modo de usar: Administrar por via oral, adicionado na água. - Tratamento individual em pássaros de gaiola: 10 gotas (0,5ml) do produto, adicionados a um bebedouro comum de gaiola (com cerca de 40ml). - Tratamento coletivo (viveiros e aviários): Diluir 15ml do produto para cada litro de água.

Avitrin Antibiótico é indicado para o tratamento de infecções bacterianas do trato respiratório e gastroentéricos para pássaros. Estas infecções são responsáveis pelo aparecimento de corrimento nasal, diarréias e outras doenças respiratórias.

A dipirona é um analgésico derivado do pirazol comumente utilizada para aves na dose de 25 mg/kg a cada 8 horas por via oral. É contra indicado para pacientes neonatos, portadores de doenças respiratórias e portadores de alterações hematológicas (VIANA, 2007).

Aves são muito sensíveis aos efeitos imunossupressores dos glicocorticóides, devendo ser empregados com cautela e nunca por tempo prolongado; assim, a dexametasona é muito utilizada em casos de trauma agudo de cabeça, devido ao seu potente efeito anti-inflamatório e redução da pressão intracraniana decorrente do edema ...

Lave as mãos e coloque luvas, se tiver. Com cuidado, erga o passarinho ferido e coloque-o na caixa, levando em seguida ao veterinário. - Não mexa muito no pássaro: depois de colocá-lo em um lugar seguro e aquecê-lo, é melhor deixá-lo em paz. É essencial que não o alimente e não o manuseie sem necessidade.

A coccidiose é uma das enfermidades parasitárias que mais acomete cães e gatos de todo o mundo. É uma doença infecciosa causada por protozoários do gênero Cystoisospora (também chamado de Isospora) que causa um quadro clínico de diarreia.

Aves menores: 2 a 3 gotas, no bico, a cada 12 horas; Aves maiores: 3 a 5 gotas, no bico, a cada 12 horas. Atenção: Antes de utilizar qualquer medicamento veterinário sempre leia as instruções que acompanham o produto (bula ou rótulo).

A Vitamina Estimulante Coveli Avitrin E é indicada para aves em geral, na correção e prevenção dos defeitos na reprodução como baixa fecundidade dos ovos e baixa produção dos machos reprodutores e demais carências de vitamina E.

Aves pequenas (canários, bicudos, curiós pintos e periquitos): 2 a 3 gotas, no bico, a cada 12 horas. Aves maiores (codornas, galinhas, araras, papagaios, patos e gansos): 3 a 5 gotas, no bico, a cada 12 horas.

O vinagre de maçã contém uma substância que é de grande consistência quando ingerida pelas aves e fixa-se nas paredes musculares internas do estômago da ave, protegendo o e fazendo que fique mais forte. Assim pode facilitar na digestão e eliminação das gorduras.

Frutas como laranja, limão e tangerina, embora ácidas, têm propriedades benéficas para papagaios, calopsitas e outros pássaros. Devido ao seu pH baixo, elas possuem propriedades de combate ao câncer e atuam contra a infecção por fungos, além de ajudar na digestão.

A suplementação dos micronutrientes como os minerais e as vitaminas na dieta pode favorecer o desempenho das aves, atuando ao nível de sistema imune, aumentando a resistência destas a organismos invasores, sendo importante ainda para o bem estar animal (SILVA et al., 2013).

O Gentatec® é indicado para tratamento e controle de patologias respiratórias e diarreias de aves de corte e para prevenir a mortalidade precoce de pintos de um dia e frangos jovens devido às infecções provocadas por bactérias gram-negativas e bactérias gram-positivas.

O tratamento baseia-se no uso de sulfas e suas combinações (via água de bebida ou ração), estreptomicina (intramuscular), quinolonas e tetraciclinas, e confere bons resultados, com os sinais clínicos desaparecendo por volta de 5 a 7 dias.