Para que serve alho na água do passarinho?

Perguntado por: lourique . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.6 / 5 14 votos

Se administrado da dose correta, ele é altamente fortificante. Além disso, ele estimula a circulação sanguínea do seu pássaro, é diurético, antiparasitário e antifúngico. Só coisa boa!

Há quem prefira usá-lo puro, inteiro, descascado, e passa-lo ou introduzi-lo na região afetada. Um anti-inflamatório reduz o fluxo sanguíneo nos tecidos e, portanto, impede que a inflamação aumente.

O alho é um poderoso antibiótico natural que pode ser consumido em forma de chá. O preparo da bebida é muito simples. Basta descascar e amassar dois dentes de alho. Depois disso, é só adicionar 250 ml de água e deixar descansar por 5 minutinhos.

Helicobacter pylory

O alho ainda tem se mostrado ser capaz de combater a bactéria Helicobacter pylory, a maior causa de dispepsia, câncer gástrico e também de úlceras gástricas e duodenais. Foi observado recentemente que 2g/L de extrato de alho inibe completamente o crescimento da H. pylori.

Diversos povos antigos já creditavam ao vegetal um poder medicinal. Pesquisadores da Universidade de Münster, na Alemanha, confirmaram que o alimento tem potencial de combater diversas bactérias, como a Salmonella e a E. coli, conhecidas por causar desconfortos gastrointestinais.

Nesse caso deve levar o passarinho um veterinário ou a um centro de recuperação de animais silvestres. Durante o transporte tenha em atenção a temperatura do passarinho. Assim, mantenha-o quente cobrindo-o com uma toalha ou com as mãos.

O uso de suplementos vitamínicos pode ser feito sempre na água (de preferência os que tenham maior nível de frutose, dextrose ou glicose) somente até levar o animal ao veterinário, o que deve ser feito o mais rápido possível.

2. Água de alho. Para preparar a água de alho, deve-se colocar 1 dente de alho esmagado em 100 mL de água e depois deixar repousar por toda a noite ou, pelo menos, por 8 horas. Esta água deve ser ingerida em jejum, para ajudar a limpar o intestino e reduzir o colesterol.

O consumo frequente de alho também ajuda a diminuir o colesterol, regular a pressão sanguínea, combater fungos e bactérias no organismo e proteger o coração. Uma alimentação balanceada potencializa esses resultados, fazendo todos os alimentos trabalharem em conjunto para o bem do nosso metabolismo.

Possui ação antioxidante, antibacteriana e antibiótica. Por conter enxofre, é um tempero que auxilia no controle da pressão arterial quando ingerida em grande quantidade. Realça o sabor de molhos, batatas, sopas, carnes, frango, peixes, patês, temakis e omeletes.

Pesquisas recentes mostraram que o óleo de orégano é 10x mais potente que a amoxicilina para matar bactérias e curar infecção bacteriana.

granatum pode auxiliar na ação da amoxicilina contra o S. aureus.

Frutas, legumes, verduras, oleaginosas e grãos integrais alimentam as bactérias saudáveis, que fermentam as fibras e, nesse processo, produzem substâncias consideradas "protetoras", como os ácidos graxos de cadeia curta. O recomendado é ingerir pelo menos 30 gramas de fibra por dia.

Conheça alguns remédios naturais que combatem bactérias

  • O chá, a cerveja, o mel e as esponjas marinhas têm muito mais em comum do que pode parecer. ...
  • · Mel. ...
  • · O lúpulo da cerveja. ...
  • · Chá ...
  • · Esponjas marinhas.