Para que serve Alecrim debaixo do travesseiro?

Perguntado por: arosa . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Segundo as crenças populares, o alecrim afasta a inveja, e quando colocado debaixo do travesseiro, afasta os sonhos maus. Também se acredita que se alguém toca a pessoa que ama com alecrim, o amor dessa pessoa por quem a tocou vai ser eterno.

O alecrim consegue transmutar a energia dos ambientes, transformando-as de ruins em positivas. Por isso, Ravi Vidya, médium e conselheiro espiritual, explica como utilizar essa erva para blindagem espiritual.

Na Grécia antiga utilizava-se o alecrim atrás das orelhas para curar problemas de memória fraca (até hoje o alecrim é indicado para este problema, e se pensarmos que os óleos essenciais iam se volatilizando e a pessoa ia absorvendo estes óleos, é bem provável que o indivíduo realmente sentisse alguma melhora, pois ...

As pessoas mais vividas costumam colocar um raminho de alecrim dentro da fronha do travesseiro para estimular o sono e evitar pesadelos. O óleo essencial de alecrim é um excelente aromatizador de ambientes, trazendo em sua fragrância elegância e frescor.

Arruda

Arruda. Usada desde tempos antigos por curadores e benzedeiras, a arruda é uma planta poderosa para energizar a casa e afastar o mau-olhado e a inveja. Segundo a tradição, um vaso na entrada da residência traz proteção e barra as más vibrações.

Geralmente, o alecrim não suporta temperaturas muito baixas, embora as plantas mais velhas sejam mais resistentes, o ideal é protegê-la de geadas ou do frio extremo. Sol é essencial. Mantenha a sua planta em um local com pelo menos 3 horas de solar luz direta por dia.

age acalmando as suas dores articulares. ele funciona muito bem para artrose problemas de circulação e dores musculares e para essa dica Você vai precisar.

Oxalá (21/01 a 19/02) - Alecrim.

Diz a lenda que a Virgem Maria, fugindo de soldados de Herodes, pendurou a sua capa num arbusto de alecrim uma noite. Pela manhã as flores brancas tinham-se tornado azuis sob a sua capa. A partir de então, a erva tornou-se conhecida como "Rosa de Maria".

A energia do alecrim está relacionada à purificação, atração amorosa, limpeza astral e harmonia. O alecrim é uma poderosa erva para neutralizar carga energética, pessoal ou do ambiente. A energia dessa planta está relacionada à purificação, atração amorosa, limpeza astral e harmonia.

4) Banho de alecrim: Ferva um litro de água e acrescente o alecrim. Desligue o fogo, tampe a panela e espere amornar. Após seu banho de rotina, despeje a água com o alecrim do pescoço para baixo, pensando na prosperidade que você deseja para a sua vida.

O alecrim no shampoo realmente funciona e devido a sua ação vasodilatadora, estimulante a adstringente, é rápido que se perceba que o couro cabeludo está mais limpo, o que contribui não só para o crescimento capilar, como também para a prevenção da queda, para cabelos mais fortes e um couro cabeludo menos oleoso.

Modo de Preparo

  1. Ferva a água.
  2. Desligue o fogo e acrescente o alecrim e o mel.
  3. Feche com uma tampa e deixe abafar por 5 minutos.
  4. Após o banho de higiene, despeje a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo.
  5. Durante todo o processo, mentalize a sensação positiva do amor.

Acabar com problemas para dormir
Coloque, dentro de um saquinho branco, folhas de mangueira e de eucalipto. Deixe-o dentro da fronha do seu travesseiro até que você não tenha mais problemas para dormir.

Trevo da sorte

Trevo da sorte
Acredita-se que a planta é capaz de atrair dinheiro e boas energias para dentro do lar, e por isso, é sempre lembrada para presentes e lembrancinhas em eventos. O recomendado para cultivar a espécie é deixá-la em um ambiente fresco.

"Os indicadores de que você está sendo atacado por energias ruins são dores no corpo, sono excessivo, falta de apetite e tristeza. Se perceber que essas dores não melhoram com remédios e descanso, muito provavelmente você está sendo vítima de obsessores", afirma.

Para se proteger do que acreditam ser o mau-olhado, as pessoas usam amuletos como: pulseiras com figas ou elefantes; sal grosso e cristais. Também são creditados poderes protetores a algumas plantas como: comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, arruda, alecrim e guiné.

É bom evitar locais com excesso de umidade, já que o alecrim enfrenta dificuldades para se desenvolver em regiões com muita chuva. A planta gosta principalmente de luminosidade, por isso deve receber luz solar diretamente por, pelo menos, cinco horas diárias. >>>