Para que serve álcool com fumo?

Perguntado por: aflores . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

Controla pulgões.

Você já ouviu falar em fumo líquido? O produto natural a base de fumo é indicado no controle e prevenção de pragas como pulgões e lagartas que atacam plantas ornamentais, hortas e pomares. Diferentemente do pó de fumo, a versão líquida do produto não necessita de nenhum tipo de preparo.

O pó de fumo é um inseticida biológico natural para controle de pragas como pulgões e lagartas em plantas ornamentais, hortas e pomares. Pode ser aplicado em todas as variedades de plantas.

Para matar as cochonilhas com o álcool, basta borrifar o álcool diretamente sobre as cochonilhas, onde quer que estejam na suculenta. Certifique-se de verificar os difíceis de ver lugares próximos ao tronco. Pulverize-os muito bem com o álcool.

Um método bastante simples e famoso de como acabar com cochonilha nas plantas é utilizar algodão embebido em álcool 70%. Basta remover manualmente os insetos enquanto limpa o vegetal com o algodão.

Para isso, é necessário um pedaço de algodão embebido em uma mistura de água, vinagre ou álcool em partes iguais. Após molhar o algodão nessa solução, passe-o nas folhas e nos caules das plantas para eliminar essas pragas. O ideal é que essa operação seja feita semanalmente.

O tabaco pode ser usado de diversas maneiras de acordo com sua forma de apresentação: inalado (cigarro, charuto, cigarro de palha); aspirado (rapé); mascado (fumo-de-rolo), porém sob todas as formas ele é maléfico à saúde. Doenças causadas pelo uso de derivados de tabaco.

Para reduzir os efeitos da ausência do cigarro, é indicado colocar um pouco de bicarbonato de sódio na língua. Se você estiver com vontade de fumar, recorra ao composto para diminuir a necessidade de consumo.

Calda de fumo e sabão
Serve para combater pulgões, lagartas, ácaros e cochonilhas.

Mas, é possível combater a cochonilha não deixando de faltar cálcio na planta. Para combater esse tipo de praga de jardim, passe uma escovinha na planta com água e sabão de coco retirando as partes mais atacadas. Se a cochonilha estiver no substrato, submerja a planta em um vaso de água com umas gotinhas de detergente.

A maneira mais simples de preparar a calda de fumo é dissolver 50 gramas de sabão em barra em dois litros de água quente e completar o volume para 15 litros com água fria. Nessa solução, misture um quilo de folhas e talos de fumo picados e deixe em repouso por 24 horas.

A forma tradicional de preparar rapé é utilizando fumo de rolo. Esse fumo é vendido enrolado em palhas de palmeira. O fumo é fracionado com uma faca (migado) e depois torrado cuidadosamente em uma panela seca, sem deixar que se incendeie.

O pó de fumo é um produto natural, indicado no controle e prevenção de pragas e insetos. É um produto que necessita de um preparo para ser utilizado (antes de ser pulverizado nas plantas).

Mistura de álcool e fumo
Coloque o líquido em uma garrafa com tampa e, na hora de usar, misture com sabão ralado e água nas seguintes proporções: um copo de mistura de água e fumo, 250 gramas de sabão ralado e 10 litros de água.

Atenção não utilizar álcool comum porque queima as folhas de suas plantas. Receita nº 3: Utilize a solução de duas colheres de água-oxigenada 10v em 500 ml de água. Coloque-a em um borrifador e passe nas plantas e na terra.

Umedeça um pedaço de algodão no àlcool e esfregue nas áreas afetadas, pode-se borrifar o álcool sobre as plantas também. Não use uma concentração diferente de 70%, caso só encontre 100%, pode diluir em 1 parte de água para uma parte do álcool 100%. Não utilize outro tipo de álcool.

“O ataque das cochonilhas ocorre em plantas que estão submetidas a condições ambientais e/ou nutricionais impróprias. Portanto, evite a falta de água, déficit de nutrientes e adubação em excesso”, aconselha a engenheira agrônoma Fabiana Fróes. Uma vez identificada, o primeiro passo do tratamento é retirar as pragas.

A cochonilha-rosada, praga que ataca mais de 200 espécies vegetais, poderá ser combatida com um inimigo natural, a joaninha Cryptolaemus montrouzieri, que também é predadora voraz de diversas espécies de cochonilhas e pulgões.

A camomila ajuda a reduzir os níveis de estresse, enjôos, acalma, relaxa, auxilia no tratamento de ansiedade é ótima para pele e cabelo, entre outras coisas. O fato de ela trazer relaxamento e desestressar a coloca como boa substituta da nicotina.

De acordo com pesquisas recentes, uso regular de alecrim mantém jovem e melhora através do sangue. Graças à sua antioxidante desempenha um papel protetor do fígado.