Para que serve a vírgula na Bíblia?

Perguntado por: bsoares3 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

– A vírgula separa os versículos do capítulo. Ex.: Mt 16,18 significa: Evangelho segundo Mateus, capítulo 16, versículo 18. – O hífen representa uma sequência de capítulos ou versículos.

A virgula (,) deve ser utilizada para separar o capítulo do versículo; O hífen (-) deve ser utilizado quando há uma sequência contínua de capítulos ou de versículos; O ponto e vírgula (;) deve ser utilizado para indicar um novo capítulo do mesmo livro ou de outro livro caso esteja seguido de abreviação.

Alguns símbolos possíveis: cruz, estrela, sangue, pão, nuvem, coroa, mãos, coração e assim por diante. Anotações: Notas curtas ao lado do texto ou na margem. Por exemplo, para anotar o significado de uma metáfora usada em um versículo ou uma referência a outro texto.

A vírgula é um sinal de pontuação usado para indicar pequenas pausas durante a leitura, além da separação de termos no enunciado para evitar ambiguidade na interpretação. A vírgula é utilizada na escrita para indicar leves pausas e para destacar elementos no enunciado, ajudando a evitar ambiguidade.

A vírgula é um sinal poderoso e fundamental para dar sentido ao que queremos comunicar, para conectar as nossas ideias. Só que ela é mal compreendida e, por isso, é mal-usada. Mas, depois que você entender como a vírgula funciona, os seus textos ganharão clareza e fluência.

Use a vírgula para separar o lugar, o tempo ou o modo que vier no início da frase. Quando um tipo específico de expressão — aquela que indica tempo, lugar, modo e outros — iniciar a frase, usa-se vírgula. Em outras palavras, separa-se o adjunto adverbial antecipado.

Para ajudar nessa tarefa, confira algumas regrinhas sobre o uso correto da vírgula.

  1. Separar elementos que podem ser listados. ...
  2. Isolar o aposto. ...
  3. Isolar o vocativo. ...
  4. Orações adversativas. ...
  5. Quando não usar a vírgula.

Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Essas palavras consoladoras podem se aplicar a todos nós ao buscarmos viver uma vida boa e vencer nossos próprios desafios distintos.

O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.”

Os dois pontos (:) separam o capítulo dos versículos; O hífen (-) indica uma sequência contínua de capítulos ou de versículos; A vírgula (,) indica uma seqüência não contínua de versículos; O ponto-e-vírgula (;) indica um novo capítulo do mesmo livro ou de outro livro caso seguido de nova abreviação.

: (dois pontos) - servem para separar o capítulo dos versículos; .

Essa comparação aconteceu através da ideia de beleza e perfeição atribuída a Jesus, sendo feita uma analogia com a rosa, a mais bela e perfeita dentre as flores do vale de Saron. Uma outra versão, refere ainda que o diálogo simboliza Jesus Cristo e a sua Igreja.

# As orações coordenadas assindéticas são separadas entre si por meio da vírgula. Exemplo: O garoto chegou, guardou seus objetos, debruçou sobre a mesa sem nada dizer. # As orações coordenadas sindéticas separam-se por vírgulas, exceto as aditivas.

A vírgula é utilizada para inserir expressões intercaladas dentro de uma oração, bem como orações intercaladas dentro de outras orações. Exemplos: Vi, porém, as opções que eu tinha. Ele não vai, de forma alguma, obedecer.