Para que serve a vela rosa na Umbanda?

Perguntado por: lgalvao . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

· Rosa: é o símbolo do amor. Para pedidos de união, harmonia, encontrar um amor, felicidade na vida a dois. · Lilás: simboliza a transmutação. É usada para pedidos de renovação, transformação e também para meditação.

As velas para Pombagiras e Exús podem ser toda vermelha, toda preta, bicolor preta e vermelha ou toda branca. As Pombagiras preferem cigarros de filtro branco ou cigarrilhas, já os Exús gostam mais de cigarros de filtro amarelo, cigarrilhas fortes e charutos.

A vela de 7 dias Rosa é feita para preces, mandingas, rezas, trabalhos, magias, simpatias, benzimento, descarrego, orações, despacho e para quando acabar a luz. (só não serve para fazer o mal).

Vela rosa: cor do amor, do romance e da paz. Também é a cor do amor universal, deverá ser usada quando precisar se envolver em puro amor e o amor ao próximo. Quando magoar alguém ou for magoado é a cor ideal para desfazer o ódio.

· Rosa: é o símbolo do amor. Para pedidos de união, harmonia, encontrar um amor, felicidade na vida a dois. · Lilás: simboliza a transmutação.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

O problema é que esse agente pode interagir com outros gases da atmosfera e, aí sim, formar moléculas com potencial cancerígeno. “Não há necessidade de abolir tais itens, mas precisamos levar em conta que casas e prédios modernos têm pouca ventilação, o que favorece o acúmulo dessas substâncias”, diz Lewis.

É utilizada para se obter paz de espírito, harmonia e equilíbrio em casa. Afasta o "gênio contrário" que poderá estar manifestado no ambiente, causando desentendimentos entre as pessoas.

Vela Zé Pilintra Vermelha e Branca Votiva Vermelha e Branca.

Ritual para pedir proteção a Maria Mulambo
Consiga um pratinho de barro (alguidar), uma garrafa de cidra (mantenha a garrafa fechada), três velas vermelhas e rosas vermelhas em número ímpar (1, 3, 5 ou 7).

Quando você quiser realizar um desejo, acenda uma vela branca sobre um pires em oferecimento a Santo Expedito. Quando o seu objetivo for alcançado, bata o pé direito três vezes, repetindo o nome do santo a cada batida, e acenda outra vela branca, também sobre o pires, em agradecimento.

Rosa: Adequadas para tudo que se refere ao amor e aos sentimentos. Promovem o romance, a amizade, novos amores, ternura e harmonia. Podem ser acesas em qualquer dia da semana. Azul: Para obter sabedoria, devoção inspiração, harmonia, calma e tranqüilidade no lar.

A vela “chora” (a chama derrete a parafina, que fica em estado líquido ao redor do pavio): Dificuldade de realização do pedido. A chama não queima todo o pavio e sobra parafina: necessidade de se voltar mais à espiritualidade e a se concentrar na oração.

laranja

Acenda a vela e concentre-se na abertura dos seus caminhos, sucesso, prosperidade… Caso queira, coloque também uma vela na cor laranja e observe que você estará concentrado em novas oportunidades, empreendimentos, mudanças de planos, encorajamento, ambição, criatividade, otimismo - e imagine conseguindo o seu sucesso.

· LARANJA: É O SÍMBOLO DA PROSPERIDADE, USADA PARA PEDIDOS DE MELHORIA FINANCEIRA. · VERDE: CURA É O SEU SÍMBOLO. USADA PARA PEDIDOS DE SAÚDE, AUXÍLIO EM TRATAMENTOS MÉDICOS. · AZUL: SIMBOLIZA A TRANQÜILIDADE.

A vela preta é usada para neutralizações de energias, absorção de negatividade, pedidos materiais e demais proteções. Rosa: usada em rituais para atrair a felicidade amorosa ao lado da pessoa amada.

Rosas cor de rosa
Esta cor está ligada a algumas orixás femininas como Iemanjá, Ewá, Iansã, Oxum e aos Erês.

Acenda a vela branca e ofereça para os Pretos Velhos.