Para que serve a vela azul na Umbanda?

Perguntado por: aalmeida . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

O azul-claro tem a finalidade de inspirar carisma e harmonia familiar, atrai paz e equilíbrio e devem sempre ser usadas para atrair tranqüilidade, uma situação favorável ou a concórdia entre as pessoas, pois, esta vela provoca mudança brusca na mente das pessoas.

Vela azul: cor que acalma, tranquiliza e atrai equilíbrio emocional. A cor azul claro está muito ligada ao Astral e Boas Energias do Universo. Tons de azul mais vivo melhoram a autoestima, atraem alegria interior e paz na casa.

Azul – Uma cor que transparece tranquilidade e paz, acender todas as vezes que for pedir por isso. Lilás – Para pedir sobre mudanças na vida acenda a vela lilás. Laranja – Essa vela deve ser acesa quando estamos orando ao anjo pedindo energia, força e vigor.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

laranja

Acenda a vela e concentre-se na abertura dos seus caminhos, sucesso, prosperidade… Caso queira, coloque também uma vela na cor laranja e observe que você estará concentrado em novas oportunidades, empreendimentos, mudanças de planos, encorajamento, ambição, criatividade, otimismo - e imagine conseguindo o seu sucesso.

A vela azul desperta a tranquilidade, paz e harmonia. Ela é também excelente na luta contra o medo. Já o azul mais intenso ou escuro nos desperta também gosto pela vida, estimula a autoestima, a sensualidade e a conquista amorosa.

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

VELA MAGIA CIFRÃO: Usada para abrir os caminhos da prosperidade, trazer fartura, atrair e manter dinheiro e sucesso financeiro.
...
Informações do Produto.

CorAmarelo
IndicaçãoMagia

A cor azul escuro também rege o chakra frontal ou terceiro olho. Na Umbanda: A vela de cor azul tanto pode ser acesa para Ogum como para Iemanjá.

As velas para Pombagiras e Exús podem ser toda vermelha, toda preta, bicolor preta e vermelha ou toda branca.

Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar. Utilize um suporte próprio para não correr o risco de causar incêndios. Troque a água sempre que sentir necessidade e repita as orações.

A vela preta é símbolo de banimento e proteção.

Iemanjá

Iemanjá, por exemplo, é representada pelo azul, mas também pelo verde do mar soteropolitano, além do branco, que são as espumas salgadas. Basta pensar que as cores que costumamos vestir em homenagem aos nossos orixás são referências a elementos naturais de cada divindade.

As cores predominantes que representam a entidade, usadas em oferendas e trabalhos, são vermelho e preto.