Para que serve a taça Margarita?

Perguntado por: dparaiso . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

A taça coupette, ou conhecida por alguns como a taça margarita, é usada para servir coquetel feito com tequila, cuja borda é crustada com sal e pedaços de limão. Ela possui a haste alta e fina, o corpo dividido em duas partes, a mais larga onde fica a boca, e a mais estreita onde fica a base.

Copo para shot
Por isso, o copo para shot é ideal para bebidas como tequila, rum e vodka, que são consumidas puras. Ele é um copo pequeno, de no máximo 60mL, liso e com formato similar ao long drink, mas em versão menor.

Nos dias de hoje, é muito comum encontrar pessoas que confundem o nome da bebida e o pronunciam Marguerita. A verdade é que Marguerita é o nome dado a um determinado sabor de pizza, enquanto Margarita se trata do nome correto da bebida.

Goblet

Goblet ou Cálice
Indicado para cervejas com potência e intensidade aromática, sua boca é larga e corpo arredondado. O formato, que conta ainda com uma haste, além de deixar a cerveja mais bela e atrativa, evita que o calor das mãos seja transferido para a bebida.

taça flûte

Para melhor degustar os espumantes, é recomendado beber em uma taça flûte. O termo “flûte” é traduzido do francês para o português como flauta e a taça não recebe esse nome à toa. O tipo de taça flûte é mais alongado e com a abertura fina, remetendo ao instrumento musical.

Tipos de taças para suco
A taça ideal para um suco não tem segredo! Pode ser usada a taça de água tanto para sucos, quanto para refrigerantes, pois são bebidas que não exigem um tipo especial de recipiente em mesa posta. Além de não mudar suas características conforme o tempo, apenas a temperatura.

Taça para água
As taças de água são muito parecidas com taças de vinho, porém com bojo maior. Como a água não tem características de sabor e aroma, ela precisa apenas de um copo que seja capaz de manter sua temperatura (gelada ou ambiente).

Ela é uma ótima opção para servir água ou outras bebidas aos seus convidados com classe e elegância.

Copo On the rocks.
Este copo é baixo, arredondado, com fundo grosso e borda reta, perfeito para servir bebidas com gelo. É ideal para preparar Caipirinha, Negroni e outros coquetéis.

Taça Coupe ou Taça Dry
Alex indica usá-las para servir Dry Martini, Pisco Sour, Margarita, Daiquiri e Cosmopolitan, por exemplo.

Coloque a Amarula em um copo baixo, em seguida despeje o leite vaporizado, e junte um espresso curto.

2. Margarita clássica. A Margarita Clássica é um drink com tequila simples e refrescante que combina o destilado com Cointreau ou triple sec e suco de limão. Fica pronto em menos de dois minutos!

ou R$ 43,90 para Empresas com I.E.

Combinando o sabor de. limão e a doçura da laranja com a força distinta da. tequila, o clássico Margarita atinge todos os sabores. certos.

É desejável optarmos por taças de material fino e transparente, como o cristal: ótimo componente que possibilita a análise visual do líquido e, por conta de sua porosidade, facilita também a quebra das moléculas do vinho, favorecendo a liberação de aromas.

Taça ISO: Essa é a taça padrão que se adapta para todos os tipos de vinho, muito utilizada em restaurantes ou em eventos de degustação.

O primeiro cuidado a ser tomado diz respeito à escolha do material. A taça ideal para vinho pode ser fabricada com vidro, cristal de vidro ou cristal. As taças precisam ser transparentes, algumas vêm com bojo mais largo, outras com corpo menos largo. Todas devem ter haste comprida para você segurar a taça corretamente.

Uma garrafa de vinho (750 ml), ou de Champagne, serve 6 taças (125 ml).

Para qualquer tipo de espumante, até mesmo um nobre Champagne, a taça mais adequada é a chamada de flauta (ou flûte). Por ser mais longa e estreita, ela ajuda a valorizar as bolhas da bebida, e também a direcionar os aromas para a região do nariz.