Para que serve a Spirulina?
É uma microalga conhecida por ser um superalimento, possuindo, como principais benefícios, o ganho de massa muscular, a prevenção de doenças do coração, o tratamento de diabetes, anemia e rinite alérgica. Entretanto, ela é muito procurada para auxiliar no emagrecimento.
Quanto tempo a spirulina começa a fazer efeito?
Efeitos de redução do apetite também já foram relatados em alguns estudos sobre a Spirulina. A suplementação de 1 g por dia da alga azul por 12 semanas demonstrou ser eficaz na modulação do peso corporal e do apetite.
Pode tomar spirulina todos os dias?
Especialistas recomendam dose diária entre 3 e 5 gramas. Se preferir, você pode dividir essa quantidade e consumir em duas ou três vezes durante o dia. É seguro tomar doses mais elevadas, porém, busque um nutricionista para ajustes individuais.
Como saber se a spirulina é verdadeira?
Cuidados no escolher onde comprar sua Spirulina. - Saber a procedência é fundamental, pesquise o site do fabricante e observar a politica e controle de qualidade empregado. Fabricantes de boa reputação normalmente anunciam que seus nutrientes são de alta pureza.
Pode tomar spirulina em jejum?
6. Pode tomar Spirulina em jejum? A Spirulina deve ser ingerida meia hora antes das duas principais refeições do dia, como café da manhã e almoço, preferencialmente. É importante saber que o consumo com água ajuda na absorção máxima dos nutrientes e, por isso, é recomendado sempre tomar junto com um copo de água.
E verdade que spirulina emagrece?
Potencializa a queima de gordura
Um dos motivos pelos quais a espirulina emagrece é o fato de ela potencializar a queima do tecido adiposo. Isso acontece em função da presença de substâncias antioxidantes, como vitamina A, ferro, magnésio e fósforo, que contribuem para o metabolismo das gorduras.
Quais alimentos contêm spirulina?
Uma da melhores formas de aderir à dieta da espirulina é usá-la para o preparo de vitaminas e sucos diversos. O ideal é abusar de frutas como mamão, banana, abacate, limão e hortaliças como couve, alface e rúcula.
Quem já tomou spirulina e emagreceu?
Quando ingerida, ela absorve mais água e assim dá menos espaço para que alguém coma mais. Mas a sensação pode variar de pessoa para pessoa. Existem estudos como esse aqui, onde mostrou a redução de gordura após 12 semanas, no grupo que consumir 2g de spirulina por dia.
Qual o jeito certo de tomar spirulina?
A Spirulina em pó pode ser simplesmente adicionada à água e ingerida de uma vez só em poucos segundos. No entanto, há uma forma mais interessante de tomar a Spirulina em pó, que é incluí-la em receitas. O pó dessa alga pode ser adicionado em iogurtes, frutas, vitaminas, bolos, pães e panquecas.
Qual é o melhor horário para tomar spirulina?
- Saciedade: tomar de 1h a 30 min. Antes das principais refeições ou daquela que mais perde o controle. - Atividade física: tomar de 30 a 15 min antes da atividade física, aproveitando a energia como pré treino e a recuperação rápida como pós treino.
Quem tem gastrite pode usar spirulina?
Indicação. A Spirulina é um suplemento dietético em tratamentos de: - Emagrecimento, - Desnutrição, - Situações especiais de grande atividade psicofísica. - Constipação, - Gastrite, - Úlceras gastroduodenais.
Qual É a melhor marca de spirulina?
A Melhor Spirulina em Pó e Vegana
A spirulina Ocean Drop é uma ótima escolha para quem precisa de praticidade no dia a dia, mas não quer gastar tanto para isso. O custo por dose é bem competitivo, já que uma embalagem vem com 240 cápsulas e chega a durar por 2 meses.
O que substitui a spirulina?
Assim como a Spirulina, a Chlorella também é comercializada em cápsulas ou em pó. Em cápsulas é mais fácil de fazer o controle das quantidades ingeridas diariamente, mas a versão em pó pode ser adicionada em pratos salgados, doces e bebidas.
Qual é o gosto da spirulina?
Por outro lado, a spirulina verde apresenta um sabor mais acentuado, assim como o cheiro, que lembram peixe. Ou seja, para quem não se adaptou a verde, pode apostar na spirulina azul: com sabor e cheiro agradáveis, mal perceberá a sua presença nas receitas.