Para que serve a remada alta?

Perguntado por: onovais . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

A remada alta trabalha as partes frontal e média dos deltóides (músculos do ombro). Este exercício também ajuda a construir o trapézio e os rombóides (músculos no meio e na parte superior das costas) e até mesmo os bíceps. Como fazer: Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros.

Se você não está acostumado a realizar a remada alta, exercícios complementares como o desenvolvimento de ombros, elevações laterais e frontais e crucifixos invertidos são ótimas opções para preparar os músculos e articulações para a execução segura do movimento.

A remada curvada serve para o desenvolvimento muscular harmônico e é um dos poucos exercícios de costas que utiliza o peso livre. Devido à posição curvada, o movimento ativa o dorso, trapézio (porção média e inferior), romboides, deltoide, bíceps braquial, serrátil, entre outros músculos.

deltóides

A remada alta trabalha as partes frontal e média dos deltóides (músculos do ombro). Este exercício também ajuda a construir o trapézio e os rombóides (músculos no meio e na parte superior das costas) e até mesmo os bíceps.

Os exercícios de remada irão trabalhar mais a espessura da dorsal, e trabalham um determinado ângulo da musculatura, de frente para trás. Já a puxada tem o movimento de cima para baixo, sendo ótima para aprimorar a largura da dorsal.

5- Remada alta
A biomecânica mais uma vez predispõe o ombro a uma posição de pinçamentos tendíneos na articulação. Aliás, existem testes de pinçamentos realizados por fisioterapeutas que exigem exatamente essa posição, pois provoca possíveis pinçamentos.

Não importa se você é homem ou mulher: quando o assunto é musculação, o pulley frente (ou puxada alta) é um dos exercícios mais eficazes para trabalhar a parte superior do corpo.

O tríceps corda é um exercício de musculação que trabalha o isolamento da parte de trás do braço, por meio da extensão do cotovelo, e atua em três partes do tríceps ou tríceps braquial, com a cabeça medial, longa e, principalmente, a lateral.

Outras opções para treino de glúteo
Trabalhar essa área inclui girar e estender os quadris, além de desenvolver resistência e força muscular. Os exercícios mais populares para glúteo são agachamentos, leg press e stiff.

Remada Curvada
É um dos melhores exercícios de costas para homens , mas não se engane, também é ótimo para exercícios de costas para mulheres .

trapézio

Através desse acessório simples você vai conseguir aprimorar seus treinos e desenvolver mais sua resistência física e seus músculos. Ao realizar exercícios na remada cavalinho você vai trabalhar principalmente os músculos do trapézio, grande dorsal e deltoide posterior.

para trabalhar os músculos das costas como o grande. dorsal, trapézio, rombóides e redondos.

Músculos trabalhados
A remada unilateral com halter recruta principalmente: Músculos dorsais (costas) Deltoide posterior (parte detrás dos ombros)

músculos dorsais

A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.

Na remada baixa, com a pegada aberta, é possível trabalhar mais a parte de trás dos ombros, ou seja, é possível dar. ênfase aos feixes musculares posteriores do deltóide. A pegada aberta também dá. ênfase na parte superior das costas, ou seja, os feixes musculares mais horizontais do grande dorsal.

peitoral maior

O crucifixo é uma boa opção para quem busca hipertrofia ou uma maior definição do peito. Isso porque os movimentos de adução e abdução dos ombros (abrir e fechar) propostos pelo exercício têm um efeito bastante focado no principal músculo da região, o peitoral maior, contribuindo para um resultado ainda melhor.

- Pronada - quando a parte de fora do calcanhar toca no chão, o pé inicia uma rotação excessiva para dentro. - Supinada - o pé toca o solo com a face externa do calcanhar e se mantém na banda externa do pé.

Assim, podem ser indicados exercícios que trabalham a parte de cima das costas, o meio e a região lombar, que podem ser feitos em 3 séries de 10 a 12 repetições, ou de acordo com a orientação do instrutor.