Para que serve a puxada supinada?

Perguntado por: uleiria . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

A puxada supinada é um exercício muito importante quando o objetivo é trabalhar com uma maior ênfase no latíssimo do dorso sendo possível utilizar cargas maiores e trabalhar com maior intensidade.

Se no início do movimento as palmas da sua mão estão viradas para frente ou para baixo, você está utilizando uma pegada pronada durante a execução do exercício. Caso as palmas da sua mão estejam viradas para você ou para cima no início do movimento, o exercício está sendo feito com pegada supinada.

Puxada Frontal Aberta, puxada de dorsais ou pulley frente é um exercício que como o nome mesmo diz trabalha os músculos dorsais, a região das costas. Os músculos envolvidos são latíssimo do dorso, deltóide posterior, trapézio inferior e rombóides.

A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.

- Supinada - o pé toca o solo com a face externa do calcanhar e se mantém na banda externa do pé.

Em resumo se o objetivo seja produzir um trabalho mais intenso para romboides e trapézio é interessante dar preferência pela execução com pegada pronada. Por outro lado se o objetivo é produzir um trabalho mais intenso para latíssimo do dorso, é interessante realizar com apegada neutra.

As pegadas mais fechadas tendem a enfatizar o latissimo do dorso. Já as pegadas mais abertas priorizam, além do latissimo dorsal, também os músculos menores – como redondos, romboides e trapézio.

A diferença entre a pronada e a supinada está no auxílio do músculo do bíceps, pois o exercício fica mais fácil de ser executado. Deve-se ressaltar que, em relação aos demais músculos (latíssimo do dorso, trapézio, braquirradial), não há diferença substancial entre pegada supinada e pronada.

Remada baixa, remada sentada ou puxada baixa, é um equipamento para academias que permite trabalhar de maneira eficiente a musculatura das costas. Seus exercícios são focados no latíssimo do dorso e no trapézio.

A remada curvada serve para o desenvolvimento muscular harmônico e é um dos poucos exercícios de costas que utiliza o peso livre. Devido à posição curvada, o movimento ativa o dorso, trapézio (porção média e inferior), romboides, deltoide, bíceps braquial, serrátil, entre outros músculos.

A remada alta trabalha as partes frontal e média dos deltóides (músculos do ombro). Este exercício também ajuda a construir o trapézio e os rombóides (músculos no meio e na parte superior das costas) e até mesmo os bíceps.

Usado para melhorar a prática dos exercícios e deixar seus músculos mais resistentes!

O pulley frente (ou puxador frente) é um exercício para costas muito parecido com a barra-fixa, mas com características únicas que poderão ser usadas a seu favor para obter mais hipertrofia. Barra fixa, sem dúvidas, é a puxada vertical mais eficiente para treinar costas.

5- Remada alta
A biomecânica mais uma vez predispõe o ombro a uma posição de pinçamentos tendíneos na articulação. Aliás, existem testes de pinçamentos realizados por fisioterapeutas que exigem exatamente essa posição, pois provoca possíveis pinçamentos.

Para que serve o pull down? O pull down contribui para o fortalecimento dos músculos da região dorsal, tonificando a musculatura e contribuindo para deixar a região com um aspecto mais harmônico.

  1. Foco na largura. "As puxadas verticais (de cima para baixo) vão ajudar muito na largura de dorsal e isso é um fator determinante para a estética dessa região", diz Twin.
  2. Mas, sem esquecer da espessura. ...
  3. Priorize as costas largas. ...
  4. Atenção com a lombar. ...
  5. 5 - Acessórios podem te ajudar. ...
  6. 6 - Sempre puxe com as escápulas.

Outra maneira mais simples é observar o desgaste do solado dos seus sapatos. Desgaste uniforme: pisada neutra; Desgaste na parte interna: pisada pronada; Desgaste na parte externa: pisada supinada.

A “pisada para dentro” (como também é chamada) é considerada a mais comum entre a população. Os pronadores são as pessoas que fazem uma rotação excessiva para o lado de dentro, com o peso ficando estável nessa região do pé.

Os exercícios de remada irão trabalhar mais a espessura da dorsal, e trabalham um determinado ângulo da musculatura, de frente para trás. Já a puxada tem o movimento de cima para baixo, sendo ótima para aprimorar a largura da dorsal.