Para que serve a pomada Psorex?

Perguntado por: eteles4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Psorex® creme reduz os efeitos da inflamação em algumas doenças de pele, como eczemas difíceis de tratar e psoríase. Psorex® creme pertence a um grupo de medicamentos chamados esteroides tópicos (ou seja, usados diretamente sobre a pele).

Dor e irritação no local da aplicação; Vermelhidão; Erupção cutânea ou urticária; Infecção oportunista (doenças que aparecem quando o sistema de defesa do organismo apresenta alguma fraqueza);

Aplique uma pequena quantidade da solução na região afetada, à noite e pela manhã, até melhorar. Então, pode- se diminuir a aplicação para uma vez ao dia ou até diminuir a frequência.

A psoríase é uma doença crônica da pele, não contagiosa, caracterizada pela presença de manchas róseas ou avermelhadas, recobertas por escamas esbranquiçadas. Sua causa é ainda desconhecida e embora exista uma predisposição familiar, não é necessariamente transmitida aos descendentes.

Seu uso é contraindicado em caso de alergia aos componentes da fórmula, em caso de inflamação ou coceira na região anal ou genital, lesões semelhantes à acne ou vermelhidão na área próxima do nariz, das bochechas, da testa ou do queixo e da boca, em lesões de pele não tratadas e crianças menores de 1 ano de idade.

Propionato de Clobetasol EMS 0,5mg/g, caixa com 1 frasco gotejador com 50g de solução de uso capilar.

Outra diferença entre Dermatite e Psoríase reside na possibilidade de cura da doença, uma vez que a Psoríase não tem cura, mas responde bem aos tratamentos. A Dermatite, por outro lado, possui remissão prolongada em 60% dos casos. A Psoríase ou Dermatite podem apresentar complicações.

Cada 1g de Psorex creme contém:

Propionato de clobetasol0,5mg
Excipientes q.s.p.1 g

Venda sob prescrição médica.

Pomada mais lenta, mais duradouro. Creme mais rápido, menos duradouro.

Os autores demonstraram que o uso semanal de 50g (ou menos) de creme de propionato de clobetasol a 0,05% por 12 semanas é seguro, sem evidências de insuficiência suprarrenal, embora efeitos locais possam ocorrer.

Carnes vermelhas e frituras
Sem contar que gordura animal, no geral, conta com ácido araquidônico, substância que pode piorar a psoríase. Exemplos de carnes que devem ser evitados por quem tem psoríase incluem presuntos, bacon, carnes vermelhas, carnes processadas, hambúrgueres, salsicha e salame.

Pioram a psoríase
– Estresse, frio, excesso de sol, algumas doenças (diabetes não controlado, infecções), traumatismos, uso de medicamentos, entre eles os para hipertensão, malária e hepatite, e os psiquiátricos. – Álcool e cigarro: pioram ou até desencadeiam a psoríase.

É uma doença que causa uma aceleração no processo de renovação das células da pele, que dura em média 4 semanas. Na psoríase este processo passa a ocorrer em até 1 semana.