Para que serve a pomada de diltiazem?

Perguntado por: iguterres . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

O cloridrato de diltiazem é indicado para tratamento de pressão alta, angina pectoris (dores fortes no peito e falta de ar) e coronariopatias (problemas nos vasos que irrigam o coração) acompanhadas ou não de pressão alta e/ou taquicardia (palpitações constantes e duradouras).

Proctyl é indicado para o tratamento de hemorroidas, em especial aquelas acompanhadas de inflamação e sangramento, fissuras, prurido (coceira) e eczemas (irritação com vermelhidão) da região do ânus provocados por afecções anorretais, e como curativo após cirurgias proctológicas.

A fissura anal aguda cicatriza em mais de 90% das vezes apenas com o tratamento clínico. As principais medidas são a ingestão adequada de fibras na dieta (verduras, legumes, frutas e cereais) e de água.

Fluocortolona + Lidocaína é indicado para o alívio sintomático da dor, inchaço, ardor e prurido associados com hemorroidas, fissuras anais, proctite e eczema anal. Fluocortolona + Lidocaína também apresenta benefícios no alívio da dor após cirurgias proctológicas.

Banhos de assento com água morna são benéficos e auxiliam no tratamento da fissura anal. A água morna favorece a circulação sanguínea local promovendo a cicatrização da fissura e a higiene local. A água não deve ser fervendo para evitar queimaduras no local. Como alternativa pode-se utilizar bolsa de água morna.

Tratamento da fissura anal
Anestésicos tópicos aplicados na região anal (como benzocaína ou lidocaína) ou um banho de assento morno (não quente) de 10 a 15 minutos após cada evacuação aliviam o desconforto e ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo, o que promove a cicatrização.

Após conhecer melhor as duas doenças, é possível perceber que a principal diferença entre as hemorroidas e as fissuras está na sua constituição. A primeira é caracterizada por uma dilatação dos vasos, enquanto a segunda por “rachaduras” na região do ânus.

A fissura pode cicatrizar sozinha, mas se a dor e o sangramento persistirem, é preciso procurar o coloproctologista. Sobretudo para obter orientação e o diagnóstico correto, pois outras doenças podem apresentar sintomas semelhantes, como hemorroidas e câncer do reto.

- Fontes de vitamina C (Presente em frutas): laranja, pêssego e acerola são bons exemplos -, o nutriente é essencial para a formação adequada do colágeno, proteína que regenera o tecido.

Por isso, recomenda-se evitar o consumo de carne de porco e cortes bovinos como acém, capa de filé, contrafilé, costela, cupim, fraldinha, paleta, picanha e ponta de agulha.

A única alternativa para tratar a fissura é a cirurgia
É possível tratar com pomadas e medidas higiênicas, pois elas ajudam diretamente a cicatrização local. Porém, apenas um especialista pode indicar a pomada ideal para cada caso.

O que fazer para evacuar sem dor?

  1. Melhorar a alimentação. No caso da dor causada por constipação intestinal, melhor a alimentação é um passo indispensável.¹ ...
  2. Aumentar a ingestão de água. ...
  3. Respeitar o funcionamento do intestino. ...
  4. Tratar as condições que causam dor.

Evidenciou-se que Aloe vera promove a cicatrização de feridas, além de diminuir a dor em fissuras anais crônicas e queimaduras.

Fissuras e trincas não representam alertas graves. Isso porque, não são sinais de comprometimento na estrutura do imóvel. Entretanto, se evoluírem com o tempo, aí sim, se tornam preocupantes. Já as rachaduras na parede são, em geral, perigosas quando se manifestam de forma diagonal.

Seu médico recomendou a cirurgia. A esfincterotomia divide parte do músculo interno no canal anal. Isso alivia a dor associada à fissura e permite que a fissura cicatrize. O processo leva de duas a quatro semanas.

Hemofiss, Proctosan, Erva de Bicho e Proctyl são alguns dos medicamentos utilizados para tratamento de hemorroidas.

Semelhanças e diferenças entre as hemorroidas e o câncer
Entretanto, alteração no funcionamento intestinal, sensação constante de que precisa ir ao banheiro, perda de peso, anemia e fadiga não são sintomas de hemorroidas e podem ser indicativos de câncer colorretal.

Fissura vem acompanhada de dor
A ferida ocorre em um local com sensibilidade para dor, e a hemorroida já é usualmente mais interna, em local que não apresenta terminações nervosas dolorosas.

- Processos de assadura em lactentes, Fissura anal, Rachaduras de mamilos, Escorições ou queimaduras de pouca gravidade e para pós tatuagem como protetor e cicatrizante da pele. - Tratamento da dermatite de fraldas (assaduras); - Tatamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal);