Para que serve a pinça de madeira no laboratório?

Perguntado por: laparicio . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

Pinça de madeira: utilizada para segurar tubos de ensaio. Suporte para tubos de ensaio: utilizado para sustentação de tubos de ensaio.

São pinças usadas para segurar uma parte do tecido, a fim de facilitar a ação de outros instrumentos, como o bisturi e a tesoura.

Almofariz e Pistilo são utensílios de laboratório que servem para moer pequenas quantidades de amostras, utilizado em laboratórios químicos, farmácias de manipulação e pesquisas.

As garras tem como principal objetivo e funcionalidade fixar a porca na madeira garantindo que ela não saia do lugar ou gire no momento do aperto.

PINÇA DE SATINSKY

PINÇA DE SATINSKY
É uma pinça vascular atraumática, utilizada na hemostasia temporária de grandes vasos.

A pinça de buretas funciona como uma dupla garra que segura verticalmente uma bureta por meio de molas, indicada para fixar bureta em suportes com haste.

PINÇA DE ALLIS
É uma pinça utilizada para a preensão de estruturas ocas. Sua extremidade apresenta dentes pequenos que lhe conferem preensão segura e pouco traumática.

A pinça de allis é geralmente utilizada em tecidos grosseiros ou para a fixação da musculatura e não devem ser utilizadas na pele. Além disso, também são usadas em tecidos que irão sofrer a exérese, ou seja, que serão retirados do organismo. Confeccionada em aço inoxidável cirúrgico.

A Pinça de Mohr é um utensílio de laboratório utilizado para reduzir ou obstruir por completo o fluxo de gases ou líquidos em tubos flexíveis, geralmente em silicone ou em borracha.

Servem para conter meio de cultura sólido; Sua superfície extensa facilita o isolamento de espécies microbianas distintas. São utilizadas para diluições, inoculações, distribuições de meio, etc. Em microbiologia estas pipetas devem ser esterilizadas com uma porção de algodão hidrófobo na parte superior.

As pinças de Foester são úteis para a etapa de anti-sepsia do paciente. 01 Pinça Foerster Curva 24 Cm. Produto de uso permanentemente, não esteril, portanto deverão ser esterilizadas antes de sua utilização, segundo as técnicas de esterilização de instrumentos cirúrgicos.

O almofariz (também chamado gral ou morteiro) é um utensílio que serve para moer pequenas quantidades de produtos, por vezes misturando vários ingredientes. O Pistilo em porcelana serve para efetuar as moagens de materiais em almofariz.

O cadinho de porcelana é um pequeno recipiente de forma que se assemelha muito a de um pote, e sua principal utilização é para o aquecimento de sólidos a temperaturas realmente elevadas, embora possa ter diferentes aplicações em um ambiente laboratorial.

Pilão é o nome frequentemente utilizado na África de língua portuguesa (e também no Brasil) para designar o almofariz. É uma peça essencial para a alimentação, utilizada para moer (pilar) os alimentos, em geral o milho, o sorgo, o amendoim, o caju, ou mesmo a mandioca. Serve também para descascar o arroz.

O Suporte Universal para laboratório, também conhecido como suporte de pinças ou suporte de anel, é uma peça de laboratório científico, ao qual podem ser anexados pinças para segurar tubos de ensaio e outros equipamentos, como buretas, que são mais frequentemente utilizados em experimentos de titulação.

Garras são estruturas de queratina curvas e afiadas presentes em muitos animais vertebrados. São particularmente comuns em répteis e aves, ocorrendo também em mamíferos, sobretudo nas ordens Carnivora, Insectivora, Rodentia, Lagomorpha, Chiroptera e Edentata, e membros isolados de outras ordens.

Balança Analítica
É usada para se obter massas com alta exatidão. Balanças semi-analíticas são também usadas para medidas nas quais a necessidade de resultados confiáveis não é crítica.

Tipos de pinças cirúrgicas e suas funções

  • Pinça de Adson. A pinça de Adson é indicada para manipulação de tecidos delicados, como a pele, e pode ter dois tipos de ponta: dentada ou lisa. ...
  • Pinça de Allis. ...
  • Pinça Kocher. ...
  • Pinças hemostáticas traumáticas. ...
  • Pinças hemostáticas não traumáticas. ...
  • Outras pinças cirúrgicas.

Pra fechar os 3 tipos de pinça mais comuns, temos a pinça de ponta fina, bisturi ou agulha.

Pacote de curativo (pinça Kelly, pinça dente de rato, pinça anatômica e ou pinça mosquito).

A Pinça para Condensador com Mufa é um acessório de laboratório que serve para sustentar uma bureta.