Para que serve a pinça clamp?

Perguntado por: hmagalhaes . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.2 / 5 7 votos

A Pinça Clamp de Lahey 3×3 garras 24cm é um Instrumento cirúrgico articulado não cortante. Utilizada para auxiliar cirurgias de histerectomia via vaginal sem prolapso. Instrumental padrão, qualidade e acabamento impecável. Hastes arredondadas e muito macias, facilitando na hora do travamento e destravamento da pinça.

PINÇA DE ROCHESTER
É utilizado para o pinçamento de tecidos mais rígidos ou em maior volume, como pinçamento em massa de vasos e ligamentos em cirurgias pélvicas.

Tipos de pinça cirúrgica
São considerados instrumentos cirúrgicos hemostáticos destinados à função de pinçamento de vasos sanguíneos a pinça Halsted, pinça Kelly, pinça Rochester, pinça Moynihan.

Alicate extrator do clamp umbilical (Cord Clamp), constituído em nylon resistente com empunhadura anatômica proporcionando o corte seguro da dobradiça do clamp umbilical. Superfície de corte encapsulada evitando risco de acidentes com objetos pontiagudos ou cortantes nas proximidades do recém-nascido.

O “clamp” é removido antes da alta hospitalar.

Metzenbaum. Indicada para diérese e divulsão de tecidos delicados, pois possui lâminas finas, com aproximadamente 1/4 do comprimento total da tesoura (figura 4). Assim, são utilizadas principalmente para o tecido subcutâneo.

É uma pinça de preensão que tem a função de prender e segurar vísceras e órgãos. À Pinça Babcock 20cm é um instrumento cirúrgico hospitalar que pode ser encontrada nos tamanhos 16 e 20 cm. - Tamanhos 16 e 20 cm.

Pinça diagonal ou chanfrada
Graças a seu formato, essa pinça é perfeita para retirar os fios de tamanho médio e curto pela raiz, ajudando a delinear o formato das sobrancelhas, principalmente na parte inferior, próximo da pálpebra.

A Pinça Winter Reta é utilizada para aborto e placenta. Produto de altíssima qualidade confeccionado em Aço Inoxidável Cirúrgico. Fácil limpeza e esterilização. Qualidade verificada para garantir imperfeições, como arestas ou rebarbas indesejadas, reduzindo o risco de infecção e contaminação cruzada.

A Pinça Hemostática Kelly Curva 14cm é indicada para travar os vasos sanguíneos e promover a hemostasia.

A Pinça Satinsky Atraumática é uma pinça para veia cava Satinsky é projetada especificamente para controlar o fluxo sanguíneo na veia cava. É utilizada em uma variedade de procedimentos cardiovasculares e cardiotorácicos.

Tipos de pinças cirúrgicas e suas funções

  • Pinça de Adson. A pinça de Adson é indicada para manipulação de tecidos delicados, como a pele, e pode ter dois tipos de ponta: dentada ou lisa. ...
  • Pinça de Allis. ...
  • Pinça Kocher. ...
  • Pinças hemostáticas traumáticas. ...
  • Pinças hemostáticas não traumáticas. ...
  • Outras pinças cirúrgicas.

Pacote de curativo (pinça Kelly, pinça dente de rato, pinça anatômica e ou pinça mosquito).

Seguindo o sentido anti-horário, podemos encontrar o material de diérese, de preensão, depois hemostasia, exposição, especial e síntese. Essa disposição facilita a localização do instrumental cirúrgico. A ordem dessas funções segue, de forma geral, a mesma ordem de utilização do instrumental durante a cirurgia.

O fio ou o clamp é colocado em duas posições no cordão umbilical, geralmente a uma distância de 2 a 3 centímetros do abdômen do bebê. Em seguida, o cordão é cortado entre as duas ligaduras, criando um coto umbilical.

O cordão umbilical é uma estrutura importante que conecta o bebê em desenvolvimento à placenta.

O Clamp Umbilical Kolplast é utilizado logo após o parto para prender o cordão umbilical do recém nascido.