Para que serve a pílula Torsilax?

Perguntado por: lassuncao4 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Para que serve o Torsilax e para que é indicado? Torsilax® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).

O início de sua ação analgésica ocorre em 30 minutos, durando, em geral, 4 horas. Após a administração oral, é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal, atingindo concentrações séricas máximas entre 30 e 60 minutos, meia-vida plasmática de cerca de 2 a 4 horas e meia-vida de eliminação de 4 a 5 horas.

O uso prolongado de TORSILAX® pode levar a drogadição e sua descontinuação, a síndrome de abstinência, quando usado em altas doses e por período prolongado. O uso concomitante com álcool e drogas depressoras do sistema nervoso central não é recomendado.

É verdade que o Torsilax está fazendo mal? O uso indiscriminado de Torsilax pode resultar em complicações graves como sangramento ou perfuração do estômago, ou intestinos, portanto, deve ser tomado apenas sob prescrição médica.

Como tomar o Torsilax? O medicamento deve ser ingerido sem mastigar, inteiro ou partido ao meio, com um copo de água. O ideal é tomar o remédio no momento de uma das refeições. A dose mínima diária recomendada é de dois comprimidos por dia (a cada 12 horas) e, no máximo, três comprimidos por dia (a cada 8 horas).

Este estudo proporcionou o conhecimento de que analgésicos comuns, como paracetamol e ibuprofeno são efetivos na redução desta queixa, com menos efeitos adversos em comparação aos opioides.

Os remédios indicados para combater a dor ciática podem ser o Paracetamol, Ibuprofeno, ou os mais fortes, derivados da morfina como o Tramadol, mas um relaxante muscular e o Diazepan também podem ser indicados pelo ortopedista.

Evite o uso prolongado do medicamento, especialmente se você tem gastrite ou úlcera. O tempo máximo de consumo é de 5 dias. A exceção é a indicação médica de uso prolongado. Caso não haja melhora do sintoma, é preciso investigar.

Em 2016, o Torsilax, que também é um analgésico, surge em quinto lugar, com R$ 215,3 mi em vendas. “Todos os três são considerados compostos múltiplos. Isso significa, por exemplo, que o Dorflex é um anti-inflamatório com analgesia e relaxante muscular, o Torsilax também, e a Neosaldina ainda tem cafeína.

Injeção de corticóide para aliviar a dor na coluna
Normalmente tem boa indicação em casos de dor neuropática, como em casos de compressão de nervos, ciatalgia, ciática e lombociatalgia.

Alternativas. Alternativas a estes medicamentos incluem analgésicos comuns (paracetamol, Tylenol, dipirona, Novalgina, Lisador) e opióides (como por exemplo tramadol, Tramal ou Tylex).

Apesar de a bula não fazer essa indicação, Torsilax serve para dor de cabeça, pois possui Paracetamol (analgésico) e relaxante muscular, que juntos, podem melhorar dores de cabeça. Só tome o medicamento se ele for prescrito pelo seu médico.

Pacientes com hipertensão grave, o uso de torsilax deve ser evitado. Destacamos que o uso inadequado de anti-inflamatórios podem prejudicar a função renal.

Não. Essa interação medicamentosa não é indicada porque a bebida alcoólica aumenta a eliminação do medicamento do corpo. Assim, acarretando na diminuição do efeito.

Dorflex é um medicamento que possui ação analgésica e relaxante muscular. É indicado para aliviar dores relacionadas à contratura muscular excessiva, como a dor de cabeça tensional (cefaleia tensional), e também as dores musculares (incluindo dor nas costas e na lombar).

Torsilax® deverá ser usado somente sob prescrição médica.

Analgésicos opioides

  • Morfina.
  • Codeína.
  • Meperidina.
  • Fentanil.
  • Oxicodona.
  • Propoxifeno.
  • Hidrocodona.
  • Tramadol.

1 – Carisoprodol (Mioflex)
Esse medicamento é comumente prescrito para alívio de dores musculares intensas como no caso da artrite reumatoide e da osteoporose.