Para que serve a pedra de cânfora?

Perguntado por: arebelo . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 7 votos

O que é: A Cânfora Bendita Tabletes é um odorizante de ambientes com aroma natural e refrescante. Pode ser usada também para prevenir o mofo e espantar insetos. Para que serve: Ideal para o uso em armários, sapateiras, gavetas e outros ambientes.

Como usar o Cânfora? Este medicamento não deve ser utilizado por via de administração não recomendada. Este medicamento só deve ser utilizado por via tópica. O modo de uso consiste em triturar e diluir um tablete em 2,5ml de álcool 96% ou 25ml de álcool-gel o 40 GL, e aplicar a preparação sobre a área afetada.

Além disso, a cânfora não deve ser ingerida por via oral, devendo seu uso ser feito somente sobre a pele ou na forma de inalação ou aromaterapia.

Cânfora, para que serve e como é utilizado na Umbanda: A cânfora é um elemento muito importante para a limpeza da negatividade dos ambientes, principalmente do lar e também atua como excelente para desenvolvimento psíquico, saúde e clarividência.

Basta misturar um litro de álcool com três pedras de cânfora e uma xícara de sementes de girassol.

Os dois compostos são totalmente divergentes, a Naftalina é empregada como repelente de insetos, fabricada quimicamente. Por outro lado a Pedra de Cânfora, é utilizada como óleo essencial.

O óleo da cânfora ajuda no crescimento dos cabelos e também combate a queda. Além disso, ele tem propriedades que irão fortalecer as raízes dos fios e melhorar a textura deles. Para potencializar seus efeitos, use algumas gostas misturadas a um óleo vegetal da sua preferência, como óleo de coco ou óleo de rícino.

Caso a canfora seja em pastilhas, convêm quebrar ou triturar para que fique em partículas menores, facilitando assim a sua dissolução. Depois adicionar o restante do álcool etílico e misturar até homogeneização.

Salimetin 0,02mL + 0,02g + 0,005g + 0,05mL, caixa com 1 frasco aerossol com 100mL de solução de uso dermatológico.

Depois de macerar o alecrim em álcool, obtém-se uma solução que costuma ser usada de forma tópica para tratar problemas de pele ou circulatórios e reduzir as dores musculares. Além disso, possui uma elevada atividade antioxidante que o torna ainda mais benéfico para o organismo.

Banho para abrir caminhos
Ferva três litros de água, em seguida, acrescente três ramos de manjericão e sete gotas de essência de alfazema. Tome o banho higiênico e depois jogue do pescoço para baixo mentalizando os caminhos se abrindo e a prosperidade.

Em uma sexta-feira, ferva três litros de água e acrescente pétalas de um cravo vermelho e pétalas de três cravos amarelos. Enquanto isso, leve um incenso de sete ervas no banheiro e tome seu habitual banho higiênico. Depois desse banho, acenda o incenso, mentalize aquilo que você deseja se abrindo em seu caminho.

A cânfora é obtida a partir da madeira e da canforeira. Tem um cheiro forte e penetrante, gosto amargo e é ligeiramente fria ao tato.

Todas as partes da planta podem ser utilizadas para fazer chá ou cataplasmas. Como chá: ferver cerca de meio litro de água e colocar 8-10 folhas de cânfora picadas, desligar a fervura e deixar repousar por 10-15 minutos. Coar e beber 3 xícaras por dia.

A naftalina (nome comercial no naftaleno) é uma substância que espanta baratas, traças e outros insetos, mas não tem o poder de matá-los. Os insetos são repelidos porque a substância exala um odor muito forte.

A Naftalina, de fórmula molecular C10H8, é um repelente natural que já foi vastamente utilizado por donas de casa em armários e gavetas. Traças e baratas são repelidas pelo vapor que esta substância exala, sendo assim, as roupas guardadas próximas à naftalina ficam protegidas do ataque destas pragas.

Além do uso para conservação de roupas, ao espantar traças, baratas e outros insetos, é possível usar como um desinfetante caseiro. Isso mesmo! É uma mistura de água, naftalina, vinagre de álcool, álcool 46%, bicarbonato de sódio e detergente.

Pedras de cânfora evitam o surgimento do mofo nos armários e deixam um aroma gostoso em roupas, toalhas e cobertores. O produto é vendido em farmácias, em caixinhas com seis unidades.

O ideal, neste caso, é usar o vinagre de vinho branco ou de álcool, que não possuem corantes e aromas, podendo também ser usados em tecidos. No caso de superfícies lisas, misture meia xícara de vinagre com meia de álcool e espalhe sobre o local, deixando agir por 5 minutos.

O tratamento das flebites superficiais não complicadas é feito com analgésicos, anti-inflamatórios, compressa morna no local, cremes específicos e uso de meias elásticas. Em casos selecionados, pode ser indicado uso de anticoagulantes e procedimentos cirúrgicos.

Adicionar o alecrim na água fervente e deixar repousar por 5 a 10 minutos, devidamente tampado. Coar, deixar amornar e tomar, sem adoçar, de 3 a 4 vezes por dia.