Para que serve a oração de Santa Sara Kali?

Perguntado por: lbotelho . Última atualização: 13 de fevereiro de 2023
4 / 5 17 votos

Santa Sara Kali protege as mulheres que estão com dificuldades para engravidar. Muitas ciganas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, para que engravidassem.

Suas oferendas são vinho, pães e frutas frescas e secas, flores e incensos de mirra, jasmim, alecrim e cravo e canela. As velas geralmente são douradas, vermelho, branco e vermelho ou laranja, mas podem variar a depender do Guia. Seu dia de homenagem é 24 de maio – Dia de Santa Sara Kali.

O dia 24 de Maio foi escolhido como o Dia Nacional do Cigano por ser o dia dedicado à Santa Sara Kali, padroeira universal dos ciganos. Originalmente chamado de Rhom, o povo cigano está presente em todas as nações do mundo, mas estudiosos afirmam que suas origens estão na Índia Antiga.

Optchá é uma das saudações ciganas mais populares, principalmente na Umbanda. Em Romani a palavra significa “salve!”.

Nesta sexta-feira (8) é comemorado o Dia Mundial do Povo Cigano, data marcada no calendário distribuído pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. O Governo do Estado, por meio da Semdh, planeja ações para o próximo mês, quando no dia 24 de maio é comemorado o dia nacional da comunidade.

Usadas em rituais ciganos, as frutas são capazes de atrair energias positivas

  • Banana: A banana faz o espírito se sentir mais alegre e amigável. ...
  • Maçã: Eleva os sentidos de sensualidade, uma vez que é a fruta do amor de. ...
  • Pêssego: Responsável pelo amadurecimento do espírito. ...
  • Uva: ...
  • Abacaxi: ...
  • Laranja: ...
  • Mamão:

Jaspe Vermelho. Conhecida como a "mãe de todas as pedras", o Jaspe Vermelho tem um grande poder de cura.

Santa Sara, eu agradeço desde já por tua ajuda. Sempre me auxilies para que eu não cometa esses mesmos deslizes e, se eu tiver inveja de alguém, que a Senhora me cure, ajudando-me a ser uma pessoa mais feliz.

Dia 24 de Maio é comemorado o dia de Santa Sara Kali, a santa protetora de todo o povo cigano. Ela é provedora da sorte, do amor, da saúde, da fartura e também da vida longa. Também é a protetora das mulheres que tem dificuldade ou não conseguem engravidar, dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.

– 01 imagem de uma cigana bem linda ou uma imagem de Santa Sara Kali, a Padroeira dos Ciganos. – 01 taça bem bonita com água. A água simboliza sentimento, emoções, representa vida, pureza. Esta água deve e pode ser tomada por todos da casa e substituída cada 04 dias.

Santa Sara Kali, padroeira universal do povo cigano, não foi canonizada pela Igreja Católica mas é cultuada por adeptos de várias religiões, sobretudo pela proteção à fertilidade das mulheres.

Dai-me a sorte! Faz da minha vida um hino de alegria, e aos seus pés me coloco, minha Sara, minha Virgem Cigana. Toma-me como oferenda e me faz de flor profana o mais puro lírio que orna e traz bons presságios à Tenda. Salve!

Esse é tipo um Viva!, uma celebração ou. saudação, na língua cigana....

24 de Maio

Nos dias 24 e 25 de maio acontece a maior festa do Povo Cigano. É o dia de sua padroeira, Santa Sarah Cali ou Kali, que significa “negra” O povo cigano comemora suas festividades todos os anos no dia 24 de Maio, quando milhares de devotos de quase todas as partes do mundo chegam em Saintes Marie de la Mer.

Na sexta-feira, acenda a vela vermelha. Uma vela extremamente poderosa, viva, que atrai coragem, paixão e poder. Está ligada à beleza física, à autoridade, é a mais utilizada nos rituais ciganos de magia.

Vela branca, é ideal para fazer uma limpeza espiritual e pedir pela nossa saúde e paz. É dia de vela verde e promove a fertilidade, o sucesso, a prosperidade e a abundância. Vela vermelha para pedir coragem, paixão e poder. Vela roxa, é um ótimo dia para afastar o mau-olhado e pedir proteção.

O chai romanô é o chá cigano, bebida sagrada do povo cigano. É feito de vinho suave, com suco de laranja acompanhado por especiarias como cravo, canela, aniz estrelado, alecrim, sálvia, hortelã, mais açúcar melado.

Os banhos de ervas desempenham um papel fundamental no axé, trazendo limpeza, proteção, equilíbrio e renovação de energia ao nosso corpo espiritual, além de promoverem o relaxamento físico e mental.

Resposta: O li-mão.

Continuar lendo Quem foi Kali?