Para que serve a nimesulida?

Perguntado por: omota . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 5 votos

Nimesulida 100mg é receitado para tratar condições como dores inflamatórias, inflamação aguda não-infecciosa do trato respiratório superior, congestão da mucosa, febre e dor de garganta.

A nimesulida é um anti-inflamatório não esteróide, analgésico e antipirético, que serve para aliviar vários tipos de inflamações, febre ou dores, como dor de garganta, dor de cabeça ou cólicas menstruais.

Ibuprofeno 600 mg e nimesulida de 100 mg têm efeitos muito parecidos. Só a duração do efeito é menor no ibuprofeno, que deve ser administrado 3 ou 4 vezes ao dia, já a nimesulida são duas vezes.

O tempo médio estimado para início da ação depois que você tomar nimesulida é de 15 minutos para alívio da dor. A resposta inicial para a febre acontece cerca de 1 a 2 horas após o uso do medicamento e dura aproximadamente 6 horas.

Por ser um antiinflamatório, a nimesulida pode, sim, aliviar os sintomas da gripe, como febre, dores no corpo e dor de garganta.

Nimesulida 100mg é receitado para tratar condições como dores inflamatórias, inflamação aguda não-infecciosa do trato respiratório superior, congestão da mucosa, febre e dor de garganta.

Os principais AINEs desta categoria são o Ibuprofeno e Naproxeno, sendo considerado os agentes mais seguros.

Entre os anti-inflamatórios, as opções são muito numerosas, incluindo Ibuprofeno, Diclofenaco, Nimesulida, Piroxicam, Celecoxibe e outros. Dentre todos os anti-inflamatórios, o mais estudado para a dor de garganta é o Ibuprofeno.

Ambos são antiinflamatórios, mas com ações distintas, pode ser que não obtenha a mesma resposta. Seria mais prudente conversar com seu médico.

faça repouso e evite forçar a voz; para umedecer a garganta, você também pode tomar um banho quente. É uma opção interessante para facilitar o repouso, especialmente durante a noite; medicamentos analgésicos ou anti-inflamatórios podem aliviar a dor de garganta.

Os remédios que podem ser indicados para garganta inflamada são:

  1. Paracetamol. ...
  2. Dipirona. ...
  3. Ibuprofeno. ...
  4. Ácido acetilsalicílico. ...
  5. Naproxeno. ...
  6. Nimesulida. ...
  7. Cloridrato de benzidamina.

"A recomendação das autoridades é evitar anti-inflamatórios, como ibuprofeno e ácido acetilsalicílico (AAS), a aspirina. Em troca, preferir a dipirona e o paracetamol", explicou Urbano.

Olá! Nimesulida é um medicamento anti-inflamatório que não possui associação com Dipirona. O próprio fármaco (nimesulida) sozinho possui ação anti-térmica e analgésica.

Não tome nimesulide, pois pacientes com COVID 19, que usam este medicamento podem ter uma evolução mais grave. Tome muito líquido e se dor ou febre use paracetamol ou dipirona.

Eritema e dermatite; ansiedade, nervosismo e pesadelo; visão borrada; hemorragia, flutuação da pressão sanguínea e fogachos; disúria, hematúria e retenção urinária; anemia e eosinofilia; hipersensibilidade; hipercalemia; mal-estar e astenia.

Entre os anti-inflamatórios não-esteroides, o naproxeno se mostrou o menos prejudicial. O estudo afirmou também que os AINEs estão entre os medicamentos mais utilizados no mundo.

A dose preconizada é de 50 a 100 mg, duas vezes por dia por 5 a 7 dias. Se não houver melhora do quadro após uma semana de anti-inflamatórios, o seu médico deve ser consultado.

O tempo médio estimado para o início da ação depois que você tomar o medicamento é de 15 minutos para alívio da dor. E, em casos de febre, a resposta inicial acontece cerca de 1 a 2 horas após o uso do medicamento e dura aproximadamente 6 horas.

Todos tem a mesma eficácia.

Os principais antibióticos que podem ser recomendados para o tratamento da garganta inflamada são:

  1. Amoxicilina. A amoxicilina é um antibiótico geralmente indicado para tratar infecções que são causadas pela bactéria Streptococcus A., como a faringite e a amigdalite. ...
  2. Azitromicina. ...
  3. Eritromicina. ...
  4. Clindamicina. ...
  5. Cefalexina.

Como aliviar tosse seca: 7 dicas que podem ajudar

  1. Priorize hábitos e dietas adequadas. ...
  2. Evite alérgenos em potencial. ...
  3. Hidrate-se bastante. ...
  4. Faça repouso e tente relaxar. ...
  5. Mantenha o ambiente umidificado. ...
  6. Analgésicos para aliviar a dor de garganta. ...
  7. Chás a base de alho, mel e/ou limão.