Para que serve a Medicacao loperamida?

Perguntado por: omachado . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

Indicação: Este medicamento é destinado ao tratamento de sintomas como: diarreia aguda sem causa específica, sem caráter infeccioso; diarreias crônicas espoliativas, associadas às doenças inflamatórias como Doença de Crohn e retocolite ulcerativa; nas ileostomias e colostomias, que são cirurgias realizadas em partes do ...

Não use o Cloridrato de Loperamida se você estiver com constipação (“prisão de ventre') ou estiver com o abdome distendido. Também não deve ser utilizado se você tiver inflamação no intestino delgado, sem uma indicação específica do seu médico.

Para interromper a diarreia rapidamente, é importante aumentar a ingestão de líquidos para compensar a perda de água e minerais nas fezes. Você deve consumir alimentos como goiaba, maçã e banana, que promovem a formação de fezes e suprimem os movimentos intestinais. Outra ótima estratégia é tomar probióticos.

As reações adversas ao medicamento relatadas por < 1% dos pacientes tratados com cloridrato de loperamida no conjunto de dados de estudos clínicos para diarreia aguda foram: tontura, boca seca, dor abdominal, vômito, desconforto e distensão (inchaço) do abdômen, dor na parte superior do abdome, erupção cutânea.

CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS
Estudos clínicos têm demonstrado que o início da ação da loperamida no controle da diarreia aguda ocorre dentro das primeiras 1 a 2 horas seguidas da primeira dose.

Os germes causadores da diarréia costumam chegar ao ser humano através da boca, podendo estar na água ou alimentos contaminados. A maioria das diarréias é causada por vírus, bactérias ou parasitas. Os parasitas são comuns em locais com condições precárias de higiene sanitária.

Medicamento de Referência: Imosec®. Medicamentos Similares: Enterosec®, Diasec®, Diafuran®, Magnostase®, Kaosec®, Intestin®.

Imosec ou Floratil? O Floratil é usado para repor a flora intestinal, enquanto o Imosec é indicado para inibir o peristaltismo. Converse com seu médico para verificar qual deles é o mais indicado para o seu caso ou se podem ser usados em conjunto.

Alguns toxicologistas argumentam que as vendas de loperamida devem ser restringidas do mesmo modo que a pseudoefedrina, antes isenta de prescrição, tornou-se controlada na década passada para prevenir a fabricação de metanfetamina.

IMODIUM® Rapid dissolve-se rapidamente na sua língua, é perfeito para quando está em viagem. Os comprimidos de IMODIUM® Plus não só param a diarreia como também aliviam as cólicas dolorosas, a distensão abdominal e os gases.

  • Buscopan.
  • Buscopan Gotas.
  • Buscoduo.
  • Buscopan Composto.
  • Todos os produtos.

Pão integral, verduras, frituras e outros alimentos gordurosos estão na lista. Se existem alimentos que ajudam a melhorar os episódios de diarreia, também existem os que devem ser evitados. Entre eles estão, os processados, os gordurosos, os apimentados, as frituras e os doces.

A loperamida é segura nas doses terapêuticas, mas é muito perigosa em doses altas. O artigo descreve dois estudos de caso de pacientes com histórico de abuso de drogas que tentaram tratar suas dependências químicas, com doses maciças de loperamida.

Confira agora!

  • 1) Comer de forma saudável. Ter uma alimentação saudável, rica em fibras, é fundamental para um bom funcionamento do intestino e, consequentemente, ajuda a evitar dores na barriga². ...
  • 2) Hidratação. ...
  • 3) Realizar massagem no abdômen. ...
  • 4) Compressa morna.