Para que serve a injeção Lipostabil?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.2 / 5 10 votos

O lipostabil está sendo usado para combater tecidos adiposos no abdome, na cintura e nas coxas. A grande vantagem em relação à lipoaspiração é o custo para o paciente.

Ela é aplicada via intramuscular 5 ml em cada glúteo, de 1 a 2 vezes na semana com intervalo de 48 horas entre uma aplicação e outra.

Recomendamos um intervalo de 3 a 4 semanas entre as aplicações.

O lipostabil está sendo usado para combater tecidos adiposos no abdome, na cintura e nas coxas. A grande vantagem em relação à lipoaspiração é o custo para o paciente. Enquanto a lipoaspiração custa em torno de R$ 2mil ou mil dólares, a aplicação da enzima sai por...

Quais são os cuidados após o procedimento?

  1. Usar protetor solar na área tratada.
  2. Associar o tratamento com drenagem linfática após a primeira semana da aplicação.
  3. Aliar o procedimento com atividades físicas e alimentação balanceada.
  4. Evitar o uso de anti-inflamatórios durante o tratamento.

O medicamento Lipostabil, proibido pela Anvisa no Brasil, pode oferecer riscos a pessoas que o utilizam. Na tarde desta terça-feira, a BBB Janaína contou que teve problemas, há alguns anos, utilizando a substância, usada para queimar gordura. Os riscos, no entanto, vão da formação de nódulos até a taquicardia.

Pode praticar atividade física após as aplicações? O resultado da enzima será potencializado se for junto com o “corpo em movimento”. Assim sendo, é preciso aguardar as primeiras 4 horas da aplicação da lipo enzimática, e logo após isso, está livre para praticar as atividades físicas.

O produto deve apresentar o número do lote, e o número impresso na parte de fora da caixa deve ser idêntico ao que está no frasco ou na cartela interna. Além disso, sempre verifique a data de validade do item.

As mais utilizadas são a Thermoyalo (mistura de cafeína, silício e tiratricol), Lipoderme (que concentra lipossomas) e Lipoayslim (feita à base de extrato de manga africana). Geralmente, o procedimento é feito duas vezes por semana durante um mês e promete reduzir até cinco centímetros de circunferência abdominal.

As substâncias mais comumente utilizadas são a fosfatidilcolina e o ácido deoxicólico. Quando aplicadas diretamente sobre a região desejada, essas substâncias quebram as células de gordura (ação lipolítica) e aceleram as reações químicas locais. A eliminação é realizada através da urina e fezes.

A principal diferença entre eles é que a Criolipólise é uma máquina que utiliza o frio para congelar as células de gordura. Já as Enzimas, são um procedimento injetável de uma combinação de substâncias que fazem a quebra da gordura na região.

Após a aplicação, não é recomendado consumir bebidas alcoólicas nem fazer exercícios por um dia. Também podem aparecer alguns hematomas, que somem depois de 48 ou 72 horas.

Lipostabil caixa com 5 ampolas de 5 ml cada.

Como é feita a aplicação de Enzimas? A aplicação de Enzimas é feita por uma agulha bem fina, logo abaixo da pele na região que deseja eliminar a gordura localizada. O tempo da sessão dura em média 30 minutos. Logo após a aplicação da Enzima, você sentirá uma ardência no local aplicado.