Para que serve a homeopatia Carcinosinum?
O medicamento Carcinosinum é um nosódio (medicamento homeopático preparado a partir de tecidos cancerosos) indicado como tratamento complementar em pacientes oncológicos.
Para que serve o Sulphur na homeopatia?
O sulphur pode ser utilizado para auxiliar o tratamento contra a labirintite e suas manifestações.
Qual o significado da palavra nosódio?
Os nosódios são preparações homeopáticas de materiais orgânicos derivados de produtos inativos de doenças, culturas de microrganismos (bactérias, vírus e fungos, por exemplo) ou parasitas, material infectado ou com alterações patológicas ou produtos de decomposição animal ou humana feitos seguros através do ...
Para que serve o medicamento lycopodium?
Resumo: a patogenesia de Lycopodium descreve ação insuficiência hepática e litíase biliar, sendo con- siderado um medicamento eficaz para o tratamento de alterações hepáticas.
Para que serve a homeopatia nux vomica?
Medicamento homeopático muito útil em casos de enjoos, dispepsias (indigestão, queimação, gases) e gastrite crônica. ótima em casos de náuseas e vômitos que ocorrem após procedimentos cirurgicos e, também, para aliviar os sintomas da ressaca.
Que planta combate o câncer?
Resultados: os entrevistados citaram sete plantas medicinais utilizadas no tratamento e na prevenção do câncer: babosa (Aloe vera sp), erva-de-lagarto (Casearia sylvestris), noz-pecã (Caraya illionensis), quebra-pedra (Phyllanthus niuri), cocão (Erythroxylum argentinum), madressilva (Lonicera sp) e carrapicho rasteiro ...
Como tomar Aveloz para câncer?
Modo de usar: Diluir 10 gotas de extrato de aveloz em 100 ml de água. Recomenda-se repetir esse procedimento 3x ao dia, tendo melhor resultado quando ingerido fora das refeições. Não encostar a cânula na boca.
Como o Viscum age?
Extratos de Viscum têm reforçado a lise (morte) de células tumorais mediadas por células Natural killer (NK), reduzem o potencial migratório e invasivo de células tumorais e estimulam células do sistema imune tanto in vitro e in vivo [ 10 – 31 ].
Para que serve a beladona na homeopatia?
DESCRIÇÃO: A Belladonna é muito usada na homeopatia, devido sua ação de controlar a febre alta e sintomas de rosto vermelho, secura das mucosas, calor radiante e transpiração intensa. É indicada ainda para processos inflamatórios como congestão local (tumor, rubor, calor, dor).
Para que serve argentum nitricum na homeopatia?
Argentum nitricum + Kali bromatum é indicado como auxiliar no tratamento da ansiedade (angústia), nervosismo, irritabilidade, inquietude, impulsividade, agitação, depressão (melancolia), insônia, sono perturbado, tremores, palpitação e cefaleia (dor de cabeça).
Para que serve o Lachesis na homeopatia?
Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento dos sintomas da menopausa. A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.
Qual álcool é usado na homeopatia?
Uma das formas de apresentação de medicamentos homeopáticos é a forma líquida que, em sua maioria, são preparados em soluções contendo 30% de etanol, o que pode gerar dúvidas nos consumidores deste produto quanto à possível infração se submetidos ao teste do etilômetro logo após a ingestão dos medicamentos.
O que é o CH da homeopatia?
Pois bem, cada uma delas designa a escala de diluição do medicamento: CH (Diluição Centesimal Hahnemanniana, mais comum); D ou X (Diluição Decimal Hahnemanniana); LM ou L (Diluição Cinquenta Milesimal).
O que significa 200 CH na homeopatia?
A diluição hahnemanniana consiste em diluições centesimais (daí a indicação centesimal hahnemanniana, abreviada em CH, mencionada nos rótulos de medicamentos assim preparados) ou a decimal (“decimal hahnemanniana”, abreviada DH ou XH).
Para que serve o arsenicum álbum CH 30?
Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento de fluxo e coriza aquosa. A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.
Para que serve o medicamento chelidonium?
Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento do fígado e vesícula: dores e cólicas biliares, gosto amargo na boca, vômitos e náuseas.