Para que serve a graça?

Perguntado por: ovarela2 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

Através da graça, Deus confere ao homem a participação na vida divina fazendo-o Seu filho adotivo. Perdida a amizade de Deus pelo pecado, a sua recuperação é feita ou pelo arrependimento genuíno dos pecados e aceitação do sacrifício de Jesus. Ninguém é salvo sem receber a graça de Deus.

A Bíblia diz em Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. A salvação que Jesus Cristo oferece ao homem é pela graça. Graça é tudo o que eu preciso, mas não mereço.

A graça é o auxílio divino e a força que recebemos por meio da Expiação de Jesus Cristo. Por meio da graça, somos salvos do pecado e da morte. Além disso, a graça é um poder capacitador que nos fortalece a cada dia e nos ajuda a perseverar até o fim.

Através da graça, Deus confere ao homem a participação na vida divina fazendo-o Seu filho adotivo. Perdida a amizade de Deus pelo pecado, a sua recuperação é feita ou pelo arrependimento genuíno dos pecados e aceitação do sacrifício de Jesus.

9 E disse-me: A minha agraça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na bfraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim chabite o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo.

Graça é a ajuda ou força concedida por meio da Expiação do Senhor Jesus Cristo . Por meio da graça de Deus, todos que viveram serão ressuscitados : nosso espírito será reunido a nosso corpo, para nunca mais ser separado.

Antigamente, costumava-se fazer a pergunta: Qual a sua graça? Para saber o nome da pessoa. Isso bem antigamente mesmo, são registros da época da minha avó, talvez algo do interior de Minas ou bem regional.

A salvação é recebida através da graça. É um dom de Deus. A Bíblia diz em Efésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.”

“Cheia de graça” – do grego Kecharitomene – quer dizer que Maria já estava plena, repleta da graça de Deus, ou seja, em santidade e em graça santificante.

O “estado de Graça” é utilizado num sentido mais amplo para designar alguém que está no sentimento de plenitude e paz interior, com profunda gratidão pela existência, sem se deixar afetar profundamente por circunstâncias externas.

1. Graça divina. Diz-se de bençãos concedidas por Deus.

Crescer na graça é ser cada vez mais grato a Deus pelo seu gesto de amor incondicional. Crescer na graça é dizer o que Pedro disse antes de morrer, quando foi crucificado, ele falou: – Não mereço morrer igual ao meu Mestre!

20A Lei interveio para fazer proliferar a falta, mas, onde abun- dou o pecado, superabundou a graça. 21E deste modo, tal como o pecado reinava dando a morte, assim também reinará a graça que concede justiça [um indulto de perdão] para vida eterna, por Jesus Cristo, Senhor nosso.

Por definição, o termo anedonia significa falta ou perda da capacidade de sentir prazer ou satisfazer-se. Etimologicamente, pode ser traduzido por ausência de prazer.

Procure a psicoterapia, pois o tratamento tem o objetivo de trabalhar a tristeza e tentar trazer mais leveza e fortalecimento para enfrentar a vida e buscar aquilo que se quer.

Paulo, assim, escreve em Romanos 12.3: “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um”.

8 Porque pela agraça sois bsalvos, por meio da c; e isso não vem de vós; é ddom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se aglorie. 10 Porque somos afeitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que bandássemos nelas.

“A minha graça te bastasignifica que a graça de Jesus é suficiente para nos sustentar, mesmo nos momentos mais difíceis. A graça de Jesus é mais poderosa que qualquer dificuldade. Podemos sempre confiar na graça de Deus.

Paulo nos lembra em 1 Tessalonicenses 5:16-18, que podemos ser gratos em todas as circunstâncias, boas ou más. Ele escreve: “Alegrem-se sempre, orem continuamente, dêem graças em todas as circunstâncias; pois esta é a vontade de Deus para você em Cristo Jesus”.