Para que serve a folha do fumo bravo?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

O fumo-bravo (Solanum mauritianum) é uma planta presente no Sudeste e no Sul brasileiro, ocorrendo principalmente em regiões de Mata atlântica. O óleo volátil dessa planta apresenta propriedades fitoterápicas, sendo amplamente utilizado na medicina popular como calmante e diurético.

Locais de Ocorrência: Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste, Sul. Onde Plantar: Praças e parques. Luminosidade: Sol pleno. Solo de Plantio: Áreas úmidas.

As folhas secas podem ser fumadas e usadas em cerimônias religiosas ou em repelentes de insetos. Secar folhas de tabaco é um processo de cura que leva entre três e oito semanas para terminar. Comparado com outros métodos de cura, a secagem reduz o teor de açúcar das folhas ao mesmo tempo em que as deixa mais docinhas.

Aditivos: nitratos, fertilizantes, inseticidas (DDT), fungicidas, mentol, corantes, etc. A Nicotina está presente nas folhas de tabaco e é considerada um estimulante, uma vez que excita muitas células cerebrais e excita a atenção.

Anti-inflamatório natural: 5 plantas que desempenham essa função

  • 1.1 Pequi.
  • 1.2 Posidonia oceanica.
  • 1.3 Acácia-branca.
  • 1.4 Copaíba.
  • 1.5 Sabugueiro.

Tem ação purgante, sudorífera, antibiótica e diurética. Auxilia no tratamento da diabete, icterícia e hepatite B e, mais recentemente, pesquisadores concluíram que ela é capaz de estimular o sistema imunológico.

Espaço entre a lareira e o telhado, onde se pendura carne ou outros alimentos para se curar ou defumar.

Significado de Fumo-bravo
Arbusto cuja madeira produz carvão para pólvora. Também conhecido como: coerva-grossa, cavitinga, fruta-de-lobo, tabaco, genciana-da-terra, língua-de-vaca, tapirapecu.

O melhor tabaco do mundo do tipo Virgínia é produzido pela BAT Brasil. Esta variedade está presente nos melhores produtos da Companhia. Seu processo de cura leva de quatro a cinco dias em uma estufa com rígido controle de temperatura e umidade. A cor do tabaco Virgínia varia do amarelo vivo a tons de laranja e mogno.

O fumo, cientificamente denominado de Nicotiana tabacum L., pertence à família Solanaceae e é originário da América do Sul (SOARES, et al. 2008). A folha seca da planta Nicotiana tabacum é usada para fumar, mascar ou aspirar (FIGUEIREDO, 2008).

FOLHA DE FUMO (Nicotiana Tabacum)

A cura do tabaco normalmente inicia com a temperatura ambiente. Quando esta estiver abaixo de 90°F deve-se fazer o aquecimento da estufa para atingi-la. Essa temperatura deverá ser mantida por aproximadamente 12 horas e a seguir elevada gradualmente, em média 2°F por hora, até chegar a 100°F.

O fumo é utilizado como meio de descarrego, agindo sobre os chacras das pessoas. É utilizado como componente para defumação, onde conjuga o fogo e a fumaça para a destruição dos campos magnéticos negativos, vinculados tanto à obsessões quanto à demandas realizadas contra quem quer que seja.

Você pode usar a camomila, a margarida, o lúpulo, o tomilho ou a calêndula. E para finalizar seu cigarro natural, vem as ervas aromáticas, como pétalas de rosas, menta e lavanda, proporcionando cheiros e sabores prazerosos durante a queima.

É consumido como uma droga recreativa sob a forma de cigarro, charuto, cachimbo, rapé, narguilé, charro ou fumo mascado. É usado em pesticidas sob a forma de tartarato de nicotina. Também é usado em alguns remédios.

As folhas da planta do tabaco são grandes e ovais, com extremidades arredondadas ou pontiagudas. As folhas e caules da planta são cobertos com pelos, sendo que alguns exalam um fluido viscoso.