Para que serve a folha-da-fortuna na umbanda?

Perguntado por: avargas . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

multiplicação e a prosperidade. Essa planta pode. multiplicar tudo o que há de bom e abre caminhos.

Esfregue as folhas com as mãos em um recipiente com água, enquanto faz os pedidos. Tome o banho apenas do pescoço para baixo, sem molhar a cabeça.

USO NA CULTURA RELIGIOSA AFRO-BRASILEIRA: FOLHA QUE REPRESENTA A MULTIPLICAÇÃO E A PROSPERIDADE. MULTIPLICA O AXÉ, AFASTA ENERGIAS NEGATIVAS, TRAZ REALIZAÇÕES, FOLHA QUE NÃO PODE FALTAR NOS RITUAIS. UTILIZADA EM RITUAIS DE INICIAÇÃO, NAS OFERENDAS, BANHOS, SACRALIZAÇÃO E PURIFICAÇÃO DE OBJETOS RITUALÍSTICOS.

Posologia e modo de uso: Para tratar edemas, abcessos, picada de insetos e contusões: por aquecimento da folha e aplicar na área afetada. O sumo extraído da folha pode ser misturado com mel e consumido como remédio para problemas pulmonares e para dor de cabeça. O suco é usado para tratar resfriado, tosse, hipertensão.

A folha-da-fortuna, ou Kalanchoe pinnata, é uma planta ornamental nativa da África. Também chamada de saião ou folha-da-vida, a espécie é utilizada para uso medicinal e oferece muitos benefícios à saúde.

Kalanchoe pinnata, também conhecida como folha-da-fortuna, é uma espécie suculenta nativa de Madagáscar. Esta planta herbácea alcança entre 1,0 e 1,5 m de altura e tem caule ereto e cilíndrico.

Casca de Alho – Erva Quente. Mamona – Erva Quente. Peregun Roxo – Erva Quente. Pimenta – Ervas Quentes.

Xangô está relacionado à conquista da prosperidade financeira. Xangô é considerado “o orixá da justiça, mestre da sabedoria”, o cobrador de todas as dívidas, materiais e imateriais. No Sincretismo Católico, é representado por São Pedro.

Comece fervendo meio litro de água e coloque três pitadas de açúcar, três sementes de girassol e três flores secas de camomila. Tome seu banho higiênico e, depois, despeje o banho de ervas, do pescoço para baixo, e reze uma oração de sua preferência, mentalizando a abertura de caminhos.

É comum que banhos de ervas de limpeza e descarrego causem sono após serem feitos. Por isso, separe um tempo em que pode descansar, como por exemplo, antes de dormir.

O arbusto pode crescer até 1,5 m, com regas a cada dois dias. Adapta-se melhor à sombra, recebendo luz solar indireta. Algumas religiões, como a umbanda, acreditam que a planta oferece proteção e abertura de caminhos para a sorte e a prosperidade – daí o nome “abre-caminho”.

A erva-da-fortuna é uma espécie perene e herbácea, com destaque para a folhagem. Apresenta ramagem prostrada, ramificada, com folhas desde a base, e que facilmente emitem raízes adventícias. Suas folhas são opostas, acuminadas, têm formato oval, são levemente carnosas, lisas, de cor verde-escura e brilhante.

O chá de folha-da-fortuna também é diurético, por isso, além de prevenir a retenção de líquido e a sensação de inchaço, contribui com a saúde dos rins. Basicamente, seu poder diurético ajuda a prevenir a formação de cálculos renais.

A planta aprecia, preferencialmente, o clima quente. Mas se desenvolve bem em outros climas. O solo deve ser bem drenado e rico em nutrientes. As regas da espécie devem ser semanais, mas em épocas quentes, faça-a duas vezes na semana.