Para que serve a flexora sentada?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4 / 5 17 votos

Além dos isquiotibiais e quadríceps, a cadeira flexora trabalha com o músculo gastrocnêmio que está presente na parte posterior da perna e tem como função dar estabilidade na realização dos movimentos com as pernas e também cuida da flexão da perna.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A CADEIRA EXTENSORA E A FLEXORA? Enquanto a extensora trabalha os músculos da parte frontal da perna, a flexora trabalha os músculos posteriores da coxa, que ficam abaixo dos glúteos.

Este equipamento trabalha, principalmente, os músculos isquiotibiais. Esses são os músculos posteriores da coxa, isolados pelo aparelho. No entanto, mesmo buscando isolar o músculo da coxa, o flexor deitado ainda trabalha, de maneira secundária, os músculos da panturrilha.

Deadlift

Mesa flexora
O que fazer no lugar: Deadlift unilateral. “Este exercício ativa a parte traseira do seu corpo. O que inclui a parte inferior das costas, glúteos, posteriores de coxas e panturrilhas.

O stiff é um exercício multiarticular (ou seja, que envolve mais de uma articulação e grupo muscular) aliado para trabalhar o core, além do posterior (parte de trás) de coxas e o bumbum.

“O agachamento sumô é um exercício que recruta de maneira bastante eficaz os músculos da parte de trás da coxa e também glúteos. Pode ser uma opção muito boa no treino de membros inferiores”.

Mas enquanto o agachamento ajuda na hipertrofia dos músculos dos membros inferiores, a elevação pélvica, como também é conhecida a elevação de quadril, auxilia no fortalecimento e estabilização dos músculos da lombar.

Ela dá uma sugestão de sequência ideal: "Comece sempre com exercícios multiarticulares, ou seja, exercícios que trabalham mais de uma musculatura. Ao invés de iniciar com cadeira extensora, inicie com agachamentos ou leg press."

Segundo Fabiano, o recomendado é que esse exercício seja feito, no máximo, três vezes por semana. "É importante colocar entre os estímulos ao menos um dia de descanso.

A cadeira abdutora é comumente vista nas salas de musculação e é utilizada para executar o exercício de abdução de quadril. Esse exercício algumas vezes é prescrito por educadores físicos de forma tradicional, ou então com o tronco inclinado a frente.

O exercício realizado na cadeira extensora é caracterizado como monoarticular e trabalha dinamicamente somente a extensão do joelho. Sendo assim, o quadríceps – vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral – é o principal músculo recrutado durante o exercício.

Por ser realizado em um banco inclinado a 45º, fortalece a panturrilha, o quadríceps (parte da frente das coxas), os glúteos e os isquiotibiais (posteriores das coxas). O leg press pode ser feito tanto por alunos mais avançados quanto por iniciantes, o diferencial é apenas a carga e número de séries e repetições.

Agachamento, levantamento terra, leg press, afundo e elevação pélvica são exemplos de exercícios que “ativam” o glúteo máximo, sendo o agachamento o mais eficaz entre eles.

arriscado além dele é diferente porque não é bom para hipertrofia não é bom para perder gordura ainda pode gerar um desequilíbrio de forças no quadril que prejudica o seu joelho.

  1. Agachamento taça (goblet) Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. ...
  2. Agachamento afundo. ...
  3. Step-up. ...
  4. Extensão de pernas. ...
  5. Levantamento Terra.

A Cadeira adutora e abdutora é um aparelho da linha Biodelta com sistema de alavancas e pesos livres. Na adução ativa de forma completa os músculos adutores da coxa e na abdução, os músculos glúteo médio e glúteo mínimo.

Máquina Abdutora
É a cadeira em que você abre as pernas, empurrando o peso para fora e fortalecendo os músculos na parte lateral externa da coxa e quadril.