Para que serve a flexão?

Perguntado por: lcamilo2 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

Quando você faz uma flexão de braço, trabalha os músculos do peitoral, tríceps, ombros, abdômen, lombar e, até mesmo, dos membros inferiores. Uma atividade completa para dar um gás no seu treino!

As flexões aprimoram seu peito, ombros e braços —principalmente os músculos deltoide, tríceps e peitorais—, mas são, na verdade, um movimento de corpo inteiro. "Pensamos nelas como um exercício para a parte superior do corpo, mas também trabalham os músculos centrais e desenvolvem a coordenação", disse Whitener.

De acordo com a literatura mais recente é preciso cerca de 9–18 séries por semana para maximizar sua taxa de crescimento muscular. Se as flexões são o único exercício que você está fazendo, você pode maximizar sua taxa de crescimento muscular fazendo 3 a 6 séries de flexões 2 a 3 vezes por semana.

Qual flexão dá mais resultado? A flexão suspensa é muito interessante porque adiciona uma boa dose de instabilidade nas pernas ou nas mãos, deixando o exercício mais desafiador e aumentando o desafio para os músculos estabilizadores do abdômen e dos ombros.

Tente manter os pulsos neutros, ou seja, retos, sem vincos na pele. Uma massagem no cotovelo ao pulso no antebraço também ajuda. Encontre pontos rígidos ao fazer círculos no pulso e esfregue os tecidos tensos. Em seguida, adicione movimentos que aumentam a força de preensão, como apertar uma bola de tênis.

A flexão é excelente para a hipertrofia, pois trabalha diversos músculos. Veja alguns truques para aumentar a intensidade!

De acordo com o tal desafio viral da Internet, consegue aumentar (e muito) a força da parte superior do corpo em apenas 30 dias. No final, vai poder gabar-se de ter conseguido fazer 60 flexões num dia.

Treinos de força: Exercícios como flexões de braço, agachamentos, abdominais e tríceps ajudam a construir músculos, o que pode melhorar a qualidade do sono, ajudar a adormecer mais rápido e a acordar menos vezes durante a noite.

As flexões aprimoram o peito, ombros e braços – principalmente os músculos deltoide, tríceps e peitorais – mas são realmente um movimento que beneficia o corpo inteiro.

Benefícios das flexões de braço

  • Melhora a força e a resistência dos membros superiores;
  • Melhora da capacidade de estabilização da coluna;
  • Promove ativação dos músculos abdominais, lombares e que envolvem o quadril.

eficazes no fortalecimento dos músculos das articulações dos ombros os. músculos e tendões do ombro e manter o osso do braço e um lugar no encaixe do ombro. realizar 50 flexões todos os dias é impressionante mas também é importante observar. que sobrecarregar músculos fracos pode levar a lesões nos músculos e.

Flexão de Braços no solo
Geralmente, os homens realizam uma média de 26 repetições, enquanto as mulheres, 16 repetições. No entanto, isso pode sofrer alterações de acordo com o edital.

Aprenda a identificar se está ganhando gordura ou músculo
Se você deseja ter a certeza absoluta, realize um exame de bioimpedância para avaliar sua composição corporal e comece a comparar ao longo dos meses. Você também pode identificar se perdeu gordura por meio das roupas, aparência da sua pele e do seu corpo.

- do que fazer 100 abdominais básicos", explica. Além disso, apostar num número muito alto de abdominais pode sobrecarregar a coluna, principalmente os discos intervertebrais, causando dor e até hérnias a longo prazo.