Para que serve a ferramenta Desenhar tabela?

Perguntado por: dalmada . Última atualização: 17 de maio de 2023
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“Desenhar Tabela” permite que o usuário desenhe cada uma das células da tabela. Esta opção é mais prática no caso de tabelas com tamanho reduzido, pois seria impraticável, por exemplo, desenhar cada uma das mil células de uma tabela.

O menu Tabelas Rápidas serve para ajudar o usuário a criar tabelas rapidamente, com um conjunto pré-definido de colunas e informações.

Para inserir rapidamente uma tabela básica, clique na guia Inserir > Tabela e mova o cursor sobre a grade até realçar o número correto de colunas e linhas desejado.

Uma tabela é um arranjo sistemático de dados numéricos dispostos de forma (colunas e linhas) para fins de comparação. A apresentação em formas de tabela deve expor os dados de modo fácil e que deixe a leitura mais rápida.

Para facilitar a referência a uma tabela, por exemplo, em uma workbook que contém muitas tabelas, você pode nomear cada tabela.

Desenhar uma tabela, célula por célula

  1. No menu Exibir, clique em Layout de Impressão ou Layout de Publicação.
  2. Na guia Tabelas, em Desenhar Bordas, clique em Desenhar.
  3. Clique no documento e arraste para desenhar a tabela, célula por célula, para formar linhas e colunas.

Tabela é um recurso muito utilizado pelos usuários do Microsoft Word, pois fazem parte da rotina administrativa de qualquer escritório, departamento, seção ou repartição. As tabelas servem para organizar informações textuais e numéricas de forma clara e conveniente, deixando sua leitura mais rápida.

Experimente!

  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

As tabelas são elaboradas com o propósito de sistematizar informações (numéricas e em forma de texto), que devem ser apresentadas de forma clara e precisa, para facilitar a leitura e a compreensão dos dados.

Dessa forma, exibir dados em gráfico e tabelas possibilitam além de uma melhor visualização do dados, uma melhor maneira de se obter melhores resultados. Além disso, torna - se mais fácil de se exibir os resultados das pesquisas para as pessoas que tem interesse.

Resumo. A ferramenta Formatar como Tabela é uma ferramenta muito útil dentro do Excel e bastante utilizada. Isso porque ela facilita bastante sua vida, principalmente quando você está utilizando fórmulas, pois essa formatação permite com que o Excel reconheça todo um intervalo de forma automática.

4 passos para descrever gráficos

  1. Tipo de gráfico. É um gráfico de barras? De colunas? ...
  2. Tipo de dado. Qual tipo de dado é apresentado no gráfico? ...
  3. Propósito do gráfico. Qual o propósito do gráfico no contexto em que está inserido? ...
  4. Link para os dados na íntegra. Não inclua link na descrição da imagem.

Numerar as células em uma tabela no Word

  1. Selecione as células da tabela que deseja numerar. Para numerar o início de cada linha, selecione apenas a primeira coluna na tabela clicando borda superior da coluna.
  2. Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, clique em Numeração.

Junto a Estrutura da Tabela, aceda a Esquema > Ordenar. Na caixa de diálogo, selecione como pretende ordenar a tabela. Selecione a linha Cabeçalho se os dados tiverem cabeçalhos. Em Ordenar por, selecione o nome ou número da coluna pelo qual ordenar.

As tabelas são projetadas para organizar e exibir informações, com dados organizados em colunas e linhas. As tabelas facilitam a compreensão, a leitura e a comparação de números e texto.

Os gráficos são representações que facilitam a análise de dados, os quais costumam ser dispostos em tabelas quando se realiza pesquisas estatísticas. Eles trazem muito mais praticidade, principalmente quando os dados não são discretos, ou seja, quando são números consideravelmente grandes.