Para que serve a fava Santo Inácio?

Perguntado por: agodinho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 7 votos

Combate Ácido Úrico do corpo, Amigdalite, asma, artrite,diabetes,vermes, feridas hemorrágicas e etc.

A Sucupira é um fitoterápico: popularmente usada no tratamento do reumatismo, da escrofulose, das úlceras, das dermatoses e das manifestações sifilíticas secundárias, além de tônico para a debilidade e fraqueza geral e depurativo. A casca é também empregada como antidiabético.

Lave 4 sementes de sucupira e quebre-as utilizando um martelo de cozinha. Depois ferva as sementes quebradas juntamente com 1 litro de água por 10 minutos. Por fim, coe e beba ao longo do dia.

A sucupira está contraindicada para grávidas, lactantes e crianças com menos de 12 anos, e deve ser usada com moderação por pessoas com problemas renais ou no fígado.

Modo de usar do Óleo de Sucupira / Posologia:
Ingerir: Tomar de 5 a 10 gotas duas vezes ao dia. Quem tem pressão alta deve tomar de 3 a 5 gotas duas vezes ao dia.

Coloque 1 litro de água, com 2 colheres de sopa de folhas e cascas do cajueiro, para cozinhar juntos por 10 minutos. Após a fervura, retire do fogo, tampe o recipiente e deixe repousar por mais 10 minutos. Coe e beba.

A ação antioxidante, além de ajudar em inflamações, é importante para prevenir doenças do coração, dos neurônios e câncer.

Mulheres grávidas, lactantes e crianças não devem consumir nenhum produto da sucupira, bem como pessoas com problemas no fígado ou nos rins.

A Sucupira possui ação anti-inflamatória, cicatrizante, anti reumática, analgésica, antimicrobiana e antioxidante que reduz inflamações nas articulações, tratando artrite, reumatismo, artrose e artrite reumatoide. Também alivia dores causadas pelo excesso de ácido úrico e regula o níveis de açúcar no sangue.

Contém propriedades com ação anti-inflamatória, antidiabética, hipoglicemiante, antioxidante, antiviral, antialérgica e antibacteriana. Rico em Vitamina C, taninos e fósforo. Com ação diurética que reduz a gordura corporal, controlando a obesidade, sendo indicado para o tratamento da diabetes tipo I e tipo II.

Sucupira e Canela de Velho auxilia no combate a dores e inflamações. A semente da sucupira possui propriedades anticancerígenas e ajudam a inibir a dor e a inflamação.

Sucupira: Dosagem usual e como tomar

  1. Tintura: 30 gotas por dose 3 vezes ao dia.
  2. Cápsulas (extrato seco 500mg): 2 vezes ao dia, com 1 cápsula por dose.
  3. Creme: usado conforme a necessidade, aplicado com massagem. ...
  4. Spray nasal: usado conforme a necessidade, sendo borrifado dentro das narinas várias vezes ao dia.

Assim como a maioria das plantas e alimentos fitoterápicos, a semente de sucupira deve ser consumida com parcimônia - sempre com o devido acompanhamento de um médico e nutricionista.

A Tintura de Sucupira ajuda a reduzir a inflamação nas articulações, auxiliando no tratamento de artrite, artrite reumatoide e reumatismo. Além disso, a Tintura de Sucupira regula os níveis de açúcar no sangue e diminui dores causadas pelo excesso de ácido úrico e inflamações.

“O diclofenado deve ser tomado com acompanhamento de um profissional da saúde capacitado, e geralmente por um período de sete dias, considerando que o uso prolongado pode comprometer as funções renais do indivíduo.

O Cloreto de Magnésio P.A. com Sucupira não é indicado para gestantes, lactantes, crianças, insuficiência renal grave, pedra nos rins ou que estejam fazendo uso de antibióticos, já que pode interferir na ação desses medicamentos.

Modo de preparo:

  1. Lavar as sementes de sucupira. Quebrá-las com o auxílio de um martelo de cozinha;
  2. Ferver as sementes em 1,5 l de água durante 10 minutos;
  3. Coar e consumir ao longo do dia.