Para que serve a elevação lateral?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

A elevação lateral é um dos diversos exercícios para a região, que provavelmente você já viu na academia. Dessa maneira, a elevação lateral é um exercício específico para fortalecer a musculatura do ombro. Principalmente, os deltóides anterior e médio e trapézio.

Na elevação lateral o músculo mais ativado é a porção lateral do deltoide, fazendo um movimento de abdução do ombro, no frontal é porção anterior que faz o movimento de flexão do ombro.

Durante a elevação, quais são os benefícios adquiridos? A elevação pélvica aumenta a força e o tamanho dos glúteos de uma forma que muitos outros exercícios não conseguem, e os especialistas concordam que eles fornecem benefícios para muitas pessoas, desde atletas até adultos com mais de 65 anos.

os melhores resultados são obtidos com séries de 10 a 25 repetições e pouco intervalo entre as séries; cuidado para não elevar muito os braços (acima da linha dos ombros) e para não fazer os movimentos rápidos demais.

Elevação lateral sentado
Segure os halteres ao lado do corpo, estabilize os punhos; Contraia o abdômen; Eleve os braços até aproximadamente a altura dos ombros. Retorne à posição inicial e repita o movimento até completar sua série.

Para que serve o exercício tríceps na polia? O tríceps pulley ou tríceps na polia é um exercício altamente eficaz para fortalecer e desenvolver a região posterior do braço que visa principalmente fortalecer e desenvolver os músculos tríceps braquiais.

O tríceps corda é um exercício de musculação que trabalha o isolamento da parte de trás do braço, por meio da extensão do cotovelo, e atua em três partes do tríceps ou tríceps braquial, com a cabeça medial, longa e, principalmente, a lateral.

Os autores KRAMER e FLECK (2001) apresentam a remada baixa como um exercício que fortalece os músculos da parte superior das costas, como o trapézio e rombóides, além dos extensores de ombro, como o latíssimo do dosrso e a região posterior do ombro, como o deltóide parte espinal.

No exercício elevação lateral em atingimos o seu maior torque muscular a 90º de abdução do ombro, no exercício elevação lateral em decúbito lateral sentado atingimos o maior torque muscular praticamente na fase de saída do movimento.

Ao erguer peso com a abdução alterada dos ombros (exercício de elevação lateral), a coluna vertebral deve ficar ereta e estática e tipo de alavanca que permite isto é a alavanca interfixa.

Alguns exercícios comuns para trabalhar ombros e trapézio são elevação frontal com halteres, elevação lateral com peso, remada, remada baixa com elásticos e crucifixo inverso com halteres.

Basicamente, o supino inclinado com halteres é um exercício feito para desenvolver os músculos peitorais. Seja em técnicas terapeuticas ou durante a musculação, ele trabalha a região do peito e, de quebra, movimento os braços e ombros.

2- Faça exercícios físicos diariamente
Caminhada, corrida, ciclismo e natação são ótimas maneiras de perder barriga.

A elevação de quadril é um dos exercícios mais poderosos a incluir na nossa rotina de treino. Quem está acostumado a atividades intensas pode até duvidar mas, na verdade, os movimentos precisos e calculados executados ao elevar a pélvis podem trazer uma série de benefícios para o corpo e para a performance.

- Erguer as pernas retira todo o peso e consequentemente relaxa essa musculatura. Não há relação com a circulação, mas há um relaxamento que, por consequência, alivia as dores existentes - ressalta.

Algumas opções de exercícios para fazer um treino de ombro completo em casa são:

  1. Flexão com pés elevados. A flexão com os pés elevados é um exercício que ajuda a trabalhar a força e a resistência dos deltoides, tríceps e bíceps. ...
  2. Elevação lateral. ...
  3. Elevação frontal. ...
  4. Prancha com elevação de braço. ...
  5. Desenvolvimento. ...
  6. Remada alta.

Elevação Lateral de Perna
Deite-se de lado no chão, com as pernas esticadas. Apoie o cotovelo esquerdo no chão, para levantar ligeiramente o tronco. Pronto, já estamos na posição. Agora, levante e desça a perna direita em movimentos contínuos.

Elevação pélvica no chão
Os braços ficam nas laterais do tronco, com a palma da mão voltada para o chão; Em seguida, os glúteos são contraídos e expiramos enquanto elevamos o quadril, empurrando o chão com os calcanhares dos pés.

A elevação pélvica é realizada com o corpo deitado e com os braços estendidos ao longo do corpo ou apoiados no chão. Durante o exercício, é importante contrair os músculos das pernas, glúteos e abdômen para realizar o movimento com eficácia.

Além da barra reta, o tríceps pulley pode ser realizado com as barras "V", "W" ou ainda com a corda. As duas primeiras opções oferecem uma pegada mais confortável devido à posição das mãos em diagonal, já a corda possibilita executar o exercício com maior amplitude.