Para que serve a dracma?

Perguntado por: aflores . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

Dracma era um tipo de moeda utilizada na Antiga Grécia e em alguns reinos do Oriente Médio, durante o período helenístico. A dracma é considerada a unidade monetária com maior tempo de circulação no mundo, sendo utilizada na Grécia até o ano de 2002, quando o Euro passou a ser adotado pelos gregos como moeda oficial.

A parábola da dracma no ensino de Jesus é uma história de Jesus contando que uma mulher tinha 10 moedas; era tudo o que possuía. Perder 10% daquilo que havia seria muito grave. Por isso busca com afinco o que perdeu. E quando encontra, se enche de alegria, condividindo-a com as pessoas que conhece.

A dracma era uma moeda grega feita de prata, bastante comum no tempo de Jesus. Essa moeda era o salário por um dia de serviço de um trabalhador normal. As dez moedas daquela mulher poderiam ter sido as economias de toda uma vida de trabalho.

A dracma é igual ao denário (moeda dos conquistadores romanos). Eles estabeleceram que o preço de um dia de trabalho para um trabalhador braçal equivaleria a 1 denário.

Do ponto de vista moral ou até mesmo religioso (sentido bíblico), ser uma pessoa diligente é considerado uma virtude, pois ela compreende que tal atividade está sob sua responsabilidade e é seu dever. Além disso, também executa as suas funções com dedicação, seriedade e entusiasmo.

[ Numismática ] Moeda da Grécia antiga, de ouro ou prata.

Medida de peso que equivale a 1.772 gramas, ainda utilizada em alguns países: dracma inglesa. Tipo de unidade de peso antiga e utilizada para pesar metais preciosos.

A Parábola da Dracma Perdida (ou Parábola da Moeda Perdida) é uma das mais conhecidas parábolas de Jesus, apesar de aparecer em apenas um dos evangelhos canônicos. De acordo com Lucas 15:8–10, uma mulher procura uma moeda perdida.

Um talento equivalia a cerca de 30-35 quilos de prata e valia cerca de 6000 denários ou dracmas. Era uma quantidade extraordinariamente alta de dinheiro.

O primeiro dízimo: cada judeu, maior de vinte anos de idade, era obrigado a pagar ao Templo um tributo anual correspondente a duas dracmas, conforme previsto em Êxodo 30:13, não importando, neste caso, em qual lugar do mundo estivesse residindo o judeu e, ao que parece, as evidências demonstram que Jesus Cristo não ...

Significado de Estáter
[Religião] No cristianismo, moeda de ouro que correspondia a 4 dracmas, usada para o pagamento de impostos.

Dicas para se tornar um profissional diligente

  1. Elimine as distrações. Sempre que desviamos o nosso foco acabamos procrastinando nosso trabalho, o que prejudica o resultado. ...
  2. Conheça bem as suas ambições. ...
  3. Seja proativo. ...
  4. Descubra o que deixa você mais focado.

Diligência nada mais é do que ter cuidado, atenção ou dedicação quando se está performando uma tarefa ou obrigação. Também pode significar agilidade, rapidez ou planejamento de uma pessoa ao realizar determinada atividade.

Como o significado de diligência diz respeito a investigar, averiguar e analisar algo ou alguém, podemos compreender que a Due Diligence é um ato investigativo, com o objetivo de diagnosticar riscos em áreas diversas — financeira, ambiental, jurídica, contábil, fiscal, previdenciária, etc.

apóstolo Pedro

Nos tempos bíblicos também existiu crise. Quando o apóstolo Pedro teve dificuldade para pagar impostos para manutenção do Templo, ele foi atrás de Jesus, que o orientou a ir buscar o dinheiro na boca do peixe que ele fisgasse. Essa orientação de Jesus significa que Ele dava valor ao Templo, à Casa de Deus.

1. [Antigo] Qualidade ou carácter do que é iníquo ou injusto. 2. [Antigo] Grande injustiça.

Ter prazer, satisfação.

Por volta do ano 525 a.C. , Atenas cunhou uma moeda esplêndida no valor de 4 dracmas, a tetradracma.

No primeiro século d. C., os gregos equiparavam a dracma ao denário (moeda romana), mas o governo romano calculava o valor oficial da dracma como de três quartos de um denário. Em outras palavras a moeda romana valia mais. VALOR ATUAL DA DRACMA ANTIGA - A dracma é igual ao denário (moeda dos conquistadores romanos).