Para que serve a crista de galo?

Perguntado por: aornelas4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

As flores podem ser utilizadas em galinhadas e suas sementes para acompanhamento de arroz e saladas. Ela é usada na medicina popular para alívio de doenças respiratórias tais como tosse e bronquite, além de conter propriedades antissépticas para lavar feridas e doenças da pele.

A crista-de-galo pode florescer por até 10 semanas.

Até agora, a única relação da crista de galo com a saúde, se referia a uma planta medicinal conhecida popularmente com esse nome e cuja denominação botânica é Celosia argentea. As sementes e óleo desta herbácea são usados em fitoterapia, para tratar, sobretudo, as desordens digestivas e intestinais.

Crista-de-galo é uma espécie de planta anual, portanto não precisa de muita poda. Você só precisa cortar e limpar as folhas e caules doentes, amarelos ou caules caídos durante seu período de crescimento.

É cultivada pelos frutos comestíveis, pela madeira com que se fazem pequenos objetos, ou como alimento para o gado; vurapiá.

Seu formato e tamanho podem variar, podendo ser altas, achatadas, pequenas ou grandes. A lesão subclínica é mais complicada e pode ser mais perigosa. Isso porque ela não é visível ao olho nu e precisa de exames físicos para ser encontrada (por exemplo, o papanicolau para o sexo feminino).

A crista de galo é uma planta anual de verão, de inflorescências muito macias, dobradas e brilhantes, com a textura do veludo. Diz-se ainda que tem o aspecto de cérebro. Além disso, podemos adquirir variedades nas cores amarela, vermelha, rosa, creme, roxa e branca.

Tanto o homem quanto a mulher podem estar infectados pelo vírus sem apresentar sintomas. A principal forma de transmissão desse vírus é pela via sexual. Para ocorrer o contágio, a pessoa infectada não precisa apresentar sintomas. Mas, quando a verruga é visível, o risco de transmissão é muito maior.

O condiloma acuminado ou verruga genital, conhecida popularmente como crista de galo, é uma doença sexualmente transmissível, caracterizada pela formação de verrugas na região anal ou genital. É ocasionado pelo papilomavírus humano (HPV).

A propagação é feita por sementes. O melhor é semear as sementes no local definitivo, pois as mudas são sensíveis ao transplante, mas também podem ser semeadas em pequenos vasos e outros recipientes, transplantando as mudas com bastante cuidado quando atingem de 5 a 8 cm de altura.

Ela pode ser plantada para compor renques, de forma isolada ou em grupos e conjuntos. O uso dessa espécie para cerca-viva também é extremamente difundido devido à beleza de suas folhas ornamentais.

No paisagismo pode ser utilizada em bordaduras e maciços ou em conjuntos compondo com outras flores e forrações. Deve ser cultivada a pleno sol, em solo fértil, bem drenado e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares.

É a laringotraqueite infeciosa é uma doença infecto-contagiosa causada por vírus. Apresenta-se geralmente em épocas frias e provoca dispneia; descoloração da crista, cabeça e barbelas; tosse; perda de apetite; queda na produção; lesões no olhos e dificuldade respiratória.

As verrugas podem desaparecer sozinhas (90% melhoram em até 2 anos, com média de 9 meses de duração). No entanto, em alguns (10%), as verrugas genitais não melhoram, podendo até mesmo aumentar de número ou tamanho.

As primeiras manifestações da infecção pelo HPV surgem, aproximadamente, entre dois e oito meses, mas pode demorar até 20 anos para aparecer algum sinal da infecção. As manifestações costumam ser mais comuns em gestantes e em pessoas com imunidade baixa.

quinua

É a quinua (Quinoa) cereal encontrado apenas no deserto Uyuni, no Altiplano Boliviano - a 3,8 mil metros acima do nível do mar. É considerado pela Academia de Ciências dos Estados Unidos como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano.

Aveia

1º – Aveia
“De acordo com estudos, quatro colheres de sopa diárias já trazem esses benefícios”, diz a nutricionista. A aveia também é fonte de micronutrientes como ferro, magnésio, potássio, vitaminas do complexo B, fósforo e zinco.