Para que serve a colagenase com cloranfenicol?

Perguntado por: lcrespo . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Kollagenase com cloranfenicol é uma associação de colagenase com cloranfenicol e é utilizado como agente desbridante (que remove impurezas da ferida) em lesões superficiais, promovendo a limpeza enzimática das áreas lesadas, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, tecidos necrosados e crostas.

Kollagenase® com cloranfenicol é uma associação de colagenase com cloranfenicol. A colagenase é um agente desbridante (que remove tecido desvitalizado) em lesões superficiais, promovendo a limpeza enzimática das áreas lesadas, ou seja, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, tecidos necrosados e crostas.

Colagenase é destinada como agente desbridante enzimático, quando indicado o desbridamento, em feridas, úlceras e lesões necróticas, em geral. Promove o preparo do leito da ferida através da limpeza enzimática das áreas lesadas, com uma cicatrização uniforme e de forma mais rápida.

O tratamento com Cloranfenicol + Colagenase deve ser finalizado quando a retirada do tecido necrosado for completada, o tecido de granulação estiver bem estabelecido e a superfície/local da ferida estiver limpo. Se não houver melhora após 14 dias, o tratamento com Cloranfenicol + Colagenase deve ser descontinuado.

Quemicetina® (cloranfenicol) comprimidos revestidos tem atividade antibiótica (combate infecções por bactérias) e é indicada nas condições causadas pelos diversos microorganismos citados abaixo: • Infecções por Haemophilus influenzae, principalmente tipo B: meningites (infecção das meninges, membrana que envolve o ...

Na maioria dos casos a ação da pomada torna-se evidente nos primeiros 6 (seis) dias de tratamento. Se não houver melhora em até 14 dias, o tratamento com Kollagenase deve ser descontinuado pelo médico.

Pomadas cicatrizantes mais conhecidas

  1. 1 – Hipoglós. As pomadas que contêm zinco são excelentes pomadas cicatrizantes para ferimentos como cortes e escoriações, além de serem ótimas para assaduras e irritações na pele. ...
  2. 2 – Kelo-Cote. ...
  3. 3 – Nebacetin. ...
  4. 4 – Bepantol. ...
  5. 5 – Aloe vera.

A sensação de coceira na região afetada é um dos sinais de que a lesão está evoluindo positivamente. Outros fatores que indicam a cicatrização da ferida são: diminuição da dor, redução do tamanho da lesão e surgimento do tecido de granulação (tecido mais firme e avermelhado que se forma sobre a área exposta da lesão).

Kollagenase (colagenase) é destinada para o tratamento de lesões da pele em que é indicado o desbridamento (retirada de tecido desvitalizado) em feridas, úlceras e lesões necróticas (com tecido desvitalizado) em geral.

Assim que começa o processo de epitelização, podemos trocar pela colagenase, até restauração completa. Depois dessa fase, provavelmente a que você se encontra, é indicado apenas a hidratação vigorosa da pele.

A colagenase é um agente desbridante (que remove tecido desvitalizado) em lesões superficiais, promovendo a limpeza enzimática das áreas lesadas, ou seja, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, tecidos necrosados e crostas. A cicatrização da ferida é acelerada se não houver tecido necrosado no ferimento.

Kollagenase (colagenase) é destinada para o tratamento de lesões da pele em que é indicado o desbridamento (retirada de tecido desvitalizado) em feridas, úlceras e lesões necróticas (com tecido desvitalizado) em geral.

Colagenase não deve ser utilizada na presença de anti-sépticos, metais pesados, detergentes e sabões, pois a atividade da colagenase será inibida. tirotricina, gramicidina e tetraciclinas não devem ser utilizadas localmente com colagenase.

As reações adversas relatadas com o uso de colagenase com cloranfenicol pomada durante os ensaios clínicos foram:

  • Desordens do sistema nervoso. Ardência.
  • Desordens gerais e relacionadas ao local de aplicação. Dor.
  • Desordens da pele ou tecido subcutâneo. Prurido (coceira) e eritema (vermelhidão na pele).

A colagenase é uma preparação liofilizada obtida a partir de filtrados purificados de culturas de Clostridium histolyticum, que contém a clostridiopeptidase A com proteases associadas como componente ativo. O cloranfenicol é um antibiótico bacteriostático de amplo espectro derivado de Streptomyces venezuelae.

Como o Kollagenase funciona? A Kollagenase contém em sua formulação a colagenase, uma enzima utilizada como agente desbridante em lesões superficiais, promovendo a limpeza enzimática das áreas lesadas, ou seja, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, tecidos necrosados e crostas.

Venda sob prescrição médica e retenção da receita.