Para que serve a cola vermelha?

Perguntado por: ecrespo . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 11 votos

Indicado para colagem de tubos e conexões de PVC. A sua viscosidade e seu tempo de trabalho são otimizados para a solda de tubulações acima de 60 mm de diâmetro.

A cola produzida pela Caulobacter tem uma força de adesão de 68 newtons por milímetro quadrado (N/mm2), enquanto as melhores "supercolas" disponíveis comercialmente quebram-se quando sujeitas a forças de no máximo 28 N/mm2.

Super Bonder

A Super Bonder é uma das representantes mais famosas desse tipo de cola. Com secagem bem rápida (por isso chamadas também de cola instantânea), a supercola é bem coringa de ter em casa, já que pode colar diversos materiais, como cerâmica, vidro e alguns tipos de plástico e borracha.

Usado para soldagem das linhas Soldável Marrom para Água Fria, Registros e válvulas soldáveis, Esgoto Série Normal e Reforçada. COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Produto a base de misturas de solventes formaldeídos, cetonas e resina de PVC.

Para colar materiais tais como policarbonato, acrílico, ABS, FRP, Nylon, Mylar, Delrin, fenólico, alumínio e aço inoxidável, a cola mais resistente é o Super Bonder Ultra. Sua fórmula combina componentes que produzem uma cola resistente a impacto que seca em menos de 30 segundos.

No entanto, isso pode ser resolvido apenas com massa epóxi em tubo de PVC. Qualquer pessoa pode utilizar o produto para consertar um cano rachado. Aliás, esta é uma maneira prática e eficiente de reparar canos e conexões.

A Cola Tudo Tekbond é um adesivo versátil desenvolvido com tecnologia de ponta. Possui um alto poder de colagem entre os mais diferentes tipos de materiais, desde os menos porosos como metais e vidro, até os mais porosos, como madeira.

A cola de contato, mais conhecida como cola de sapateiro, é à base de borracha, o que significa que permanece flexível após secar. Esse tipo de cola é recomendada para reparos em papel, couro, tecido, borracha e alguns plásticos. A cola epóxi é composta por dois tubos: um com resina epóxi e outro com um catalisador.

Existem 3 tipos de colas para sapatos: PVC, cola forte e cola base. Entretanto, devemos selecionar a cola nos baseando no tipo de sapato que iremos produzir ou consertar. Se formos colar um sintético a cola PVC é mais adequada, já a cola forte é ideal para couro e borracha.

Remova as rebarbas da superfície do tubo. Depois disso, lixe a parte externa do cano que será colado e o interior da junção para evitar vazamentos, eliminando as impurezas e para que a soldagem seja preparada.

Vamos ao que interessa
Contudo, guardar a cola na geladeira depois de seu uso é inapropriado e contribui para diminuir a vida útil do produto. Para melhor conservação a marca sugere manter a embalagem após uso em ambientes frescos e secos, em pé, tampado, longe de calor e umidade.

O cimento solvente CPVC FlowGuard® funcionará com uma instalação PVC? Sim. O cimento solvente CPVC FlowGuard® irá tecnicamente funcionar na tubulação de PVC.

A cola instantânea não adere em plásticos à base de polietileno, polipropileno, silicone e resinas antiaderentes.

Testes de comparação feitos com os selantes encontrados no mercado mostraram que o Pesilox cola metal, plástico, madeira, tecido, granito e pedra, tudo com eficiência. “É a única cola à prova d'água”, diz Wang.

Um produto de qualidade como o Loctite Super Bonder Power Flex Gel é ideal para diversos tipos de calçados, porque possui borracha em sua composição o que o torna capaz de colar uma variedade de materiais. Inclusive, é a cola escolhida por muitos sapateiros.