Para que serve a carta branca do Uno?

Perguntado por: nxavier . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Carta Personalizável em branco: Tratam-se de cartas reserva para substituir qualquer carta perdida, porém jogadores podem usá-las para criar suas próprias regras.

O objetivo dos jogadores é se livrar de todas as cartas durante as rodadas e ganhar pontos pelas cartas que sobrarem entre os adversários. Então, com quantas cartas se joga Uno?! No início da partida, cada jogador deve retirar uma carta do baralho. Aquele que tirar o maior número fará a distribuição.

E o veredito foi dado: você não precisa falar absolutamente nada quando estiver com apenas uma carta restante em sua mão no UNO.

As cartas +4 não podem ser combinadas com outro +4 para somar oito cartas a serem compradas pelo o próximo jogador. Desta maneira, se você tiver a infelicidade de receber um +4, só lhe resta aceitar, comprar suas quatro cartas e esperar até que possa jogar de novo.

Se você quiser uma partida mais rápida de Uno, cada jogador pode descartar duas cartas iguais ou parecidas, em vez de uma. Assim, todo mundo termina mais rápido.

Carta mais rara do universo Yu-Gi-Oh!, Tyler The Great Warrior foi vendida nesta última semana por US$ 311 mil em um leilão que chegou ao fim no último sábado (29). O valor investido foi de mais de R$ 1,5 milhão de acordo com a cotação atual, um dos mais altos já investidos em uma carta da modalidade.

Ao jogar uma carta Curinga +4, que só pode ser jogada quando o participante não tiver outras cartas descartáveis de acordo com a mesa, o competidor que terá que sacar as quatro cartas pode desafiar aquele que a jogou. Neste caso, o participante que jogou a carta curinga +4 deve mostrar sua mão para o outro competidor.

Cartas especiais: “inverte”, “bloqueio” e “+2”, podem ser jogadas quando na mesa estiver uma carta da mesma cor ou do mesmo símbolo. Page 7 6 o Consequência das cartas: “inverte”, inverte o sentido das jogadas; “bloqueio”, impede o jogador seguinte de jogar, devendo-se pular este jogador; “+2”, força o jogador seguinte ...

No texto da publicação podemos ler que, se alguém colocar uma carta +4, o jogador deve ir buscar 4 cartas e perde a vez de jogar. Ou seja, o jogador não pode colocar uma carta +2 para que a próxima pessoa vá buscar 6 cartas.

Utilizar o +4 no jogo faz com que o próximo jogador precise comprar 4 cartas. Isso dificulta o adversário de gritar "Uno", quando estiver com somente uma carta nas mãos, e o impede de concluir o objetivo do jogo, que é esgotar seu estoque de cartas.

Silêncio: toda vez que alguém joga uma carta 7, todos devem ficar em absoluto silêncio até que a vez de jogar volte ao jogador que lançou a carta. Até para falar Uno, deve ser indicado de outra maneira (como mostrar o número 1 com as mãos).

Regra 1: O Corte
No nosso Uno, nem sempre. Caso você tenha uma carta exatamente igual à que está no bolo de descarte (mesma cor e mesmo número/símbolo), pode furar a fila e "cortar a mesa", jogando sua carta na frente dos outros. Isso significa que o próximo a jogar é a pessoa que vem depois de você.

Merle Robbins

Uno (estilizado UNO) é um jogo de cartas estadunidense com detalhes especiais (que o diferenciam do Mau-mau), desenvolvido por Merle Robbins e familiares (com a participação de Samuel Sosthenes) em 1971.

Criadores do jogo UNO esclarecem: cartas +2 e +4 não se podem somar.

Trata-se da “regra” — falsa, é agora confirmado — de jogar uma carta +2 depois da + 4, escapando assim ao castigo de apanhar quatro cartas e de passar a vez — e empurrando ainda para a pessoa seguinte um castigo pior: o de tirar seis cartas e passar a vez dela. Pois, diz a Mattel: não pode mesmo fazer isso.

O Blefe existe no jogo, a possibilidade de desafiá-lo é uma regra padrão, muitas vezes esquecida por quem joga com as cartas ao vivo. É o famoso negar carta, as punições para essa jogada podem ser combinadas entre os jogadores. Na versão online, se o jogador for pego blefando ele compra duas cartas.