Para que serve a canela em pó na orquídea?
Quem diria que a canela em pó tem poderes mágicos, hein? Pois é, a especiaria tão usada em dietas de emagrecimento também tem usos na jardinagem: ela protege as plantas de fungos e bactérias e ainda estimula as orquídeas a darem mais flores.
Qual o benefício da canela em pó nas plantas?
Entre as várias utilidades da canela na sua horta e jardim, destaco: ajuda a enraizar as estacas, evita o aparecimento fungos, afasta pragas de insectos, entre outras. Conheça neste artigo alguns dos principais benefícios da canela no seu jardim ou horta e comece a incluí-la na rotina de cuidados das suas plantas.
Pode colocar canela em pó nas plantas?
Prefira usar a versão em pó, aplicando na planta quando houver qualquer tipo de doença causada por bactérias ou fungos. Use também o pó naquela folha ou caule cortado, porque a canela também é um ótimo cicatrizante. Inclusive, se você se cortou, pode usar canela para acelerar a cicatrização.
Pode borrifar água com canela nas plantas?
Colocar um pouco da canela em pó num borrifador com água pode ser mais prático na hora de afastar os mosquitos. Daí é só borrifar a solução sobre as plantas. Agora é só garantir que não falte mais canela em casa, para cuidar de suas plantas.
Qual é a função da canela?
Além do combate ao diabetes, com o controle dos níveis de açúcar no sangue, a canela tem intensa ação antioxidante e anti-inflamatória no organismo. Com isso, pode até atuar na prevenção de doenças degenerativas como Alzheimer e tumores. A canela é boa para curar até a gripe!
O que a canela atrai?
Para algumas pessoas, a canela atrai a energia da abundância, do dinheiro, do emprego, do sucesso nos negócios e da prosperidade.
Qual o melhor adubo para as orquídeas?
Os adubos orgânicos mais comumente utilizados para as orquídeas são o farelo de algodão, farinha de sangue, emulsão de peixe e esterco e lodo de esgoto, entre outros.
O que fazer para as orquídeas florescerem?
As orquídeas só florescem quando estão em boas condições. Flores demasiadamente estressadas, murchas, ou com deficiências nutricionais raramente irão florescer bem. Para emitir uma boa floração, as orquídeas gastam uma quantidade enorme de energia, que é acumulada durante o ano todo nas folhas, raízes e pseudobulbos.
É bom por pó de café nas plantas?
A borra de café é rica em nutrientes como magnésio, potássio e cobre. Sabe-se que café libera nitrogênio em seu processo de decomposição, sendo ótimo na preparação de adubo para suas plantas.
Para que serve a água de arroz para as plantas?
A água de arroz funciona como um energizante para as plantas e atua como um complemento na fertilização, não substituindo este processo. Além de ser bastante útil para sua horta, essa receita também funciona para plantas de interior, como orquídeas, por exemplo.
Quem não pode fazer o uso da canela em pó?
Para quem o consumo de canela é contraindicado? Além do consumo exagerado de canela que não é recomendado, também há algumas contraindicações, como para quem é alérgico a alguma das substâncias presentes na especiaria, como também, para quem usa medicamentos para diabetes ou doenças cardíacas, como hipertensos.
Onde colocar canela em pó?
Onde utilizar a canela? Canela em pó é mais comumente usada em bolos. Também pode ser polvilhada em café ou chá ou combinada com mel. Em forma de palito, a canela tem uma vida útil mais longa e pode ser usada inteira ao cozinhar curry/caril e outros pratos.
Para que serve o alho nas plantas?
O alho (Allium sativum) e a cebola (Allium cepa) apresentam em sua composição substâncias, como o enxofre, que podem ser utilizadas no manejo de pragas e de doenças foliares. Essas substâncias podem ser extraídas em extratos facilmente preparados na propriedade rural.
O que passar em orquídeas com fungos?
Borrife as orquídeas com uma colher de sopa de vinagre de maçã ou de leite de magnésia diluída em um litro de água – faça no final da tarde ou de manhã muito cedinho, para o sol não queimar as folhas recém-borrifadas.
Quanto tempo posso deixar a canela na água?
Para aproveitar as propriedades fitoterápicas da canela, a nutricionista Caroline Guimarães recomenda que uma casca de canela, também conhecida como canela em pau, seja fervida por cinco minutos com 250 ml de água, por meio do método de decocção. Depois, é só esperar amornar.