Para que serve a cadeira adutora?

Perguntado por: oandrade . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.6 / 5 18 votos

É a cadeira em que você fecha as pernas, empurrado o peso da máquina “para dentro” e fortalecendo os músculos na parte lateral interior da coxa.

As adutoras são as canalizações constituintes do sistema de abastecimento de água, as quais interligam as tomadas de água, estações de tratamento e reservatórios, geralmente na sequência indicada. Esse tipo de canalização não possui derivação para alimentarem distribuidores de rua ou ramais prediais.

arriscado além dele é diferente porque não é bom para hipertrofia não é bom para perder gordura ainda pode gerar um desequilíbrio de forças no quadril que prejudica o seu joelho.

Os exercícios com faixa elástica também podem ser feitos em casa e simulam os exercícios com leg press ou cadeira adutora e abdutora. Segurando o elástico com as mãos ou amarrando-o em uma superfície fixa, apoie a sola dos pés sobre ele, esticando e dobrando os joelhos, imitando o leg press.

Sempre que você iniciar o treino com as pernas abertas estará fazendo a cadeira adutora, do contrário, será a abdutora. A diferença é sutil, porém tem efeito no seu corpo, portanto é importante considerar exercitar tanto músculos adutores como abdutores.

Cadeira adutora e abdutora
Os movimentos adutores são feitos empurrando o aparelho contra a parte interna das pernas, já abdutores são feitos com o aparelho posicionado na parte externa das pernas.

Benefícios desses treinos
Por outro lado, treinar os músculos adutores ajuda a acomodar melhor os ossos da coxa, que juntamente com o fêmur e a pelve montam o quadril. O fortalecimento desses membros previne dores em outras regiões do corpo, como tendinite e incômodos na sola do pé.

Existem variações que podemos realizar para enfatizar mais uma parte, ou outra, mas não é possível isolar totalmente os músculos citados nesses exercícios multi-articulares! E treinar MEMBROS INFERIORES em dias seguidos NÃO trará benefício algum!

A adutora pode ser classificada dos seguintes modos: tipo de energia que utiliza (gravidade, recalque e mista), modo de escoamento (livre, forçada e mista) ou tipo de água que transporta (bruta e tratada).

Adução: transporte de água do manancial ao tratamento ou da água tratada ao sistema de distribuição. Água potável: água potável é aquela que pode ser consumida sem riscos à saúde e sem causar rejeições ao consumo.

O dimensionamento de linhas adutoras pode ser realizado através da fórmula de Bresse, que se aplica a estações de bombeamento que operam de forma contínua, através da fórmula da ABNT, que se aplica para estações de bombeamento que funcionam algumas horas por dia ou através da elaboração de estudos que possibilitam a ...

1. Agachamento taça (goblet) Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. Com ou sem peso, o exercício trabalha principalmente os glúteos e o quadríceps, mas também pode ajudar a fortalecer a região abdominal e a musculatura posterior da coxa.

Existe algum exercício que substitua o stiff? Caso você não goste ou não consiga executar o stiff, é possível substitui-lo no treino. Para quem quer exercícios que trabalhem os músculos posteriores de coxa, é possível trocar o movimento por exercícios de flexão de joelho com caneleira, por exemplo.

Cadeira extensora
O que fazer no lugar: Um agachamento básico ou afundo. “Eles fortalecem os quadríceps, posteriores de coxas e glúteos, oferecendo mais benefícios de uma vez só”, diz Greg.

Para evitar lesões nas pernas que possam atrapalhar sua performance, é preciso trabalhar os músculos adutores e abdutores, como explica Laercio Refundini (Cref 095569-G/SP) No treino de pernas, os abdutores e adutores são, às vezes, negligenciados por um pessoal que treina.

Por isso, a cadeira abdutora é importante, dentro do treino, desde que aliada a exercícios de flexibilidade. O fortalecimento destes músculos estabilizadores, melhorará a mecânica de movimento de outros exercícios, como a elevação pélvica. Por isso, é importante usar a cadeira abdutora em seu treino.

De forma geral, o exercício aeróbico a curto prazo é tido como o mais eficaz para a perda de peso, pois pelo mesmo período de tempo tem maior gasto calórico. Contudo, o exercício resistido (musculação), a médio e longo prazo, aumenta a taxa metabólica basal por conta do aumento e preservação da massa magra.

Alguns exercícios, como leg press, agachamento sumô, ponte na bola e adução de quadril, são ótimas opções para ajudar a fortalecer a parte interna da coxa, além de diminuir a celulite e a flacidez.

Por ser realizado em um banco inclinado a 45º, fortalece a panturrilha, o quadríceps (parte da frente das coxas), os glúteos e os isquiotibiais (posteriores das coxas). O leg press pode ser feito tanto por alunos mais avançados quanto por iniciantes, o diferencial é apenas a carga e número de séries e repetições.

“O agachamento sumô é um exercício que recruta de maneira bastante eficaz os músculos da parte de trás da coxa e também glúteos. Pode ser uma opção muito boa no treino de membros inferiores”.