Para que serve a bolacha-do-mar?

Perguntado por: lbonfim . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

Eles são brânquias especializadas com área de superfície melhorada. Sua forma facilita e torna-o um eficiente mecanismo de troca de gases em contracorrente entre a água do mar e o fluido do sistema vascular.

Conhecem-se poucos predadores naturais que ataquem espécimes adultos, embora se tenha observado que os peixes da espécie Zoarces americanus e as estrelas-do-mar da espécie Pycnopodia helianthoides os comem ocasionalmente.

Quando as Bolachas-do-mar nascem transformam-se em larvas que flutuam como plâncton no mar, até o seu corpo se formar, e podem viver em média entre 7 a 10 anos. O melhor local para as encontrar é nas profundidades, enterradas na areia, em grupo.

Elas vivem enterradas no fundo do mar e se alimentam de partículas orgânicas que retiram da areia. Existem cerca de 150 espécies e as maiores podem viver até 50 anos.

Esses animais ocorrem em áreas alagadas e pantanosas de água salgada, como as praias, tendo o hábito de se enterrar na areia ou detritos. É muito comum encontrar bolachas-do-mar por toda a costa do Brasil.

A bolacha-do-mar, também conhecida como bolach... Você conhece a bolacha-do-mar?

CHC Notícias Meio Ambiente. Se você já sonhou em nadar num mar de biscoitos, saiba que isso é possível! Mas guarde a fome pra depois, porque esta bolacha não é de comer. Parente do ouriço-do-mar, a bolacha-do-mar tem o corpo achatado como um biscoito – daí o seu nome.

Hora de limpar a criatura.
Eles acham melhor mergulhar o corpo da estrela em um recipiente contendo água e um pouco de sabão. Em seguida, secam completamente o animal antes de embebê-lo em álcool ou secá-lo usando sal. Cuidado na hora de lavar a estrela.

Utiliza uma pinça para agarrar a ponta do espinho e remover da pele. Confirma bem se removeste tudo. Devido às propriedades naturais dos ouriços do mar, estes dissolvem-se quando em contacto com vinagre, que é por si só um produto anti-séptico.

As bolachas surgiram na Holanda, em 1703, como versões doces de biscoito. O bis cuit, termo francês para “duplamente cozido”, foi adaptado para o holandês koekje (“bolo pequeno”). Em português de Portugal, a palavra bolo denominava uma alimento achatado carregado por marinheiros.

Echinoidea: temos como representantes os ouriços-do-mar e as bolachas-da-praia, que possuem, respectivamente, corpos esférico e achatado. Esses animais, diferentemente dos apresentados, não possuem braços, porém possuem cinco fileiras de pés ambulacrais.

Os biscoitos de água e sal e cream cracker são muito populares. Inicialmente feitos apenas com trigo e água, eles surgiram em 1885 na Inglaterra. Hoje em dia, levam na composição farinha, água e certo teor de gordura para deixá-los crocantes.

Clypeasteroida

equinodermos

Alguns animais equinodermos são chamados de estrela-serpente, serpente-do-mar ou ainda ofiúro, que se parecem muito com as estrelas-do-mar por causa de seus braços longos e finos.

A estrela-do-mar serve de alimento para outros animais, como peixes e caranguejos. Não representa perigo para o homem, pois seus espinhos não são pontudos nem têm veneno. Mesmo assim, não é indicado pegá-la na mão, pois podemos machucá-la por ser frágil.

Animal

Animalia, Animal ou Metazoa é um reino biológico composto por seres vivos pluricelulares, eucariontes, heterotróficos, cujas células formam tecidos biológicos, com capacidade de responder ao ambiente que os envolve ou, por outras palavras, pelos animais.