Para que serve a barra romana?

Perguntado por: uleiria . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

A Barra H Romana Rei do Fitness foi fabricada com a melhor qualidade e excelência. Com muito mais precisão na execução dos exercícios. Ela auxilia na redução de stress nos punhos e ombros e também fortalece vários grupos musculares sendo eles bíceps, peito, costas e tríceps.

Em todos os movimentos de barra fixa, o principal músculo trabalhado é o latissímo dorsal (asa das costas), auxiliado por todas as musculaturas das costas e pelo bíceps.

Além dos braços, a barra fortalece o core (conjunto de músculos profundos do abdome), ajudando na estabilização e no aprimoramento de técnica de corrida. Depois dessa, que tal dar uma chance para a barra? Existem algumas formas de segurar a barra que solicitam o trabalho de músculos diferentes.

Barra reta com certeza pode estimular mais o bíceps, mas a longo prazo, a segurança que a barra W traz, vai gerar maiores ganhos ao permitir que o indivíduo treine mais e com menos chances de lesões.

Peso Aproximado de 7,800kg.

Existe algum exercício que substitua o stiff? Caso você não goste ou não consiga executar o stiff, é possível substitui-lo no treino. Para quem quer exercícios que trabalhem os músculos posteriores de coxa, é possível trocar o movimento por exercícios de flexão de joelho com caneleira, por exemplo.

Os exercícios de remada irão trabalhar mais a espessura da dorsal, e trabalham um determinado ângulo da musculatura, de frente para trás. Já a puxada tem o movimento de cima para baixo, sendo ótima para aprimorar a largura da dorsal.

Uma boa dica é fazer pelo menos uma ou duas séries até a falha por dia, todos os dias, até aumentar o seu recorde de repetições significativamente. Mesmo que você só consiga fazer uma única rep, faça duas séries de uma rep. O progresso depende da prática.

As 6 dicas para treino para barra fixa são:

  1. Não deixe o aquecimento de lado. Pode parecer apenas um detalhe sem importância, mas aquecer é fundamental. ...
  2. Use cargas. ...
  3. Varie as pegadas. ...
  4. Conte com suplementos para aumentar sua força. ...
  5. Não balance o corpo durante o treino para barra fixa. ...
  6. Tenha controle da descida.

Logo de cara, você definitivamente pode fazer barra fixa todos os dias e, para a surpresa de alguns, fazer isso pode ser uma estratégia válida de treino. Tudo dependerá do seu objetivo atual. Do contrário, fazer o mesmo exercício diariamente não só será improdutivo como atrapalhará seus resultados como um todo.

Pendurar-se é muito bom, porém cuidado, primeiramente prepare seus membros para suportar a sustentação do seu corpo no espaço. Fortaleça suas extremidades, mãos e pés, para suportar adequadamente o peso do seu corpo.

Portanto, espante a preguiça da criançada e confira 6 exercícios físicos que estimulam o crescimento infantil!

  • Natação. É considerada a atividade mais completa de todas, pois mexe com todos os grupos musculares da mesma forma. ...
  • Balé ...
  • Futebol. ...
  • Judô ...
  • Ioga. ...
  • Ginástica.

Flexão de braço inclinada
A flexão de braço inclinada é outra variante da flexão que ajuda a trabalhar a força e a resistência dos bíceps, tríceps e deltóides. Além disso, ajuda a fortalecer o abdômen e as pernas.

Como variar. Além da barra reta, o tríceps pulley pode ser realizado com as barras "V", "W" ou ainda com a corda. As duas primeiras opções oferecem uma pegada mais confortável devido à posição das mãos em diagonal, já a corda possibilita executar o exercício com maior amplitude.

Em alguns exercícios, é muito mais fácil e seguro usar halteres do que a barra. Principalmente se você é iniciante. Por exemplo, fazer passada com halteres é muito mais simples do que usar a barra no começo, quando o praticante ainda não tem muito equilíbrio. Outra situação é treinar peito sozinho.