Para que que serve Sara tudo?

Perguntado por: rsilveira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Apresenta atividades antimicrobianas, antioxidantes e anti-inflamatórias. Em comunidades tradicionais, o seu chá é utilizado no tratamento de doenças inflamatórias, como inflamações uterinas, bem como mioma e cistos, hemorragias, próstata, diarréia, dores no estômago e intestino.

Na região amazônica a saracura-mirá (SAR) é conhecida na medicina popular e muito utilizada para curar e impedir recaídas de malária, além de apresentar outros usos, como fortificante, estimulante e depurativo.

A casca interna de Pau Para Tudo pode ser usada para o preparo de um chá cujo aroma é agradável, além de coloração avermelhada. Possui dois fitoquímicos que auxiliam no tratamento de várias doenças: o lapachol e beta-lapachona.

O chá de funcho é perfeito para a incontinência urinária, já que tem propriedades diuréticas. Esse chá ajuda a conter a urina e a facilitar o ato de esvaziar a bexiga por completo.

O barbatimão é um bom aliado no combate à oleosidade e ajuda no alívio da acne, coceiras, psoríase e alergias. É auxiliar também no tratamento de infecções da pele, porque é antimicrobiana. O chá é geralmente feito com a casca de barbatimão, onde se concentram os maiores benefícios da planta.

Pois bem, O Cura tudo plantas medicinais é um composto de plantas medicinais que juntas proporcionam maior eficácia em diversos tratamentos. Além disso, é um suplemento alimentar 100% natural sem efeitos colaterais e pode ser usados por jovens, adultos e crianças.

Entre as principais plantas medicinais empregadas no controle de diabetes estão o Allium sativum, Aloe spp., Punica granatum, Passiflora edulis, Averrhoa carambola e Momordica charantia.

O chá é uma bebida que traz inúmeros benefícios para a saúde porque contém água e ervas com propriedades medicinais que podem ser úteis para prevenir e ajudar a tratar diversas doenças como gripe, por exemplo. Os chás podem ter propriedades calmantes, estimulantes, diuréticas ou expectorantes, por exemplo.

A folha de alfavaca é rica em ômega-3, um ácido graxo excelente para a saúde cardiovascular. Popularmente conhecido como uma “gordura boa”, o ômega-3 ajuda a controlar o nível de colesterol do corpo e a prevenir doenças ligadas à saúde do coração, como a hipertensão (pressão arterial elevada).

O chá de alfavaca é um ótimo regulador de sintomas da diabetes, isso porque a bebida tem o poder de regular o excesso de insulina no corpo, assim, controlando o ganho de peso. Trabalhando como um excelente ajudador da diabetes, o chá de alfavaca é um excelente melhorador dos níveis de colestrol no corpo.

Ferver a água, e quando começar a borbulhar, acrescente as folhas de alfavaca, gengibre e limão. Deixe em infusão por 5 minutos. Coe e está pronto. Supersaúde!

A casca de laranja tem ótimas quantidades de hesperidina, um flavonoide que tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, melhorando a circulação de sangue. Por isso, o chá de casca de laranja pode ser uma boa opção para prevenir e auxiliar no tratamento de varizes e de pernas cansadas.

A garrafada desta coleção é constituída por uma combinação de plantas medicinais e indicada para inflamação, câncer, mioma, cistos e regular a menstruação. Em seu rótulo o modo de uso informa a dosagem para adultos de um cálice após o café da manhã e outro após o jantar.

Características: Árvore climax de médio a grande porte, entre 15 e 20 metros de altura. Folhas simples, lisas, grandes, até 30 cm. Flores vermelhas pequenas, formando um cacho voltado para cima, muito vistosas. Fruto redondo, verde, casca fina, polpa branca, com cheiro forte característico.

Beber em média 2 litros de água durante o dia. Também é possível, com orientação médica ou de nutricionista, ingerir bebidas com ação diurética, como chá verde, hibisco, cavalinha, carqueja e erva-doce, pois auxiliam a diluir a urina e aumentar a excreção urinária. Urinar sempre que sentir vontade.

Quebra-Pedra — Muito indicado por auxiliar na eliminação e prevenção de cálculos renais, ele também é recomendado para cistites. Tem ação anti-inflamatória, diurética e antinociceptiva. Auxiliará em mais visitas ao banheiro, eliminando bactérias do trato urinário (ver produto).

A infecção urinária simples pode ser tratada com medicações como Sulfametoxazol-trimetoprim, Fosfomicina, Nitrofurantoína ou as Cefalosporinas. Os antibióticos da classe das quinolonas (ciprofloxacina e outros) devem ser evitados como primeira escolha porque os efeitos colaterais podem ultrapassar os benefícios.