Para que que serve o saco de Adão?

Perguntado por: egalvao . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

O bago de Adão é um poderoso remédio contra dores de reumatismo, artrite, artrose e outros males.

Para que serve a maçã-de-elefante com Alcool? A maçã-de-elefante com álcool tem sido utilizada popularmente como um remédio natural para aliviar dores musculares, inflamações, artrose e reumatismo.

A fruta tem propriedades benéficas para a digestão, para acabar com vermes intestinais e melhora da disenteria. Misturadas ao mel e cominho ajudam no tratamento da diarreia e má digestão.

O fruto maduro da costela-de-adão é comestível e saboroso, por este motivo seu epíteto específico (a segunda palavra de seu nome científico) é deliciosa. As outras partes da planta contém cristais de oxalato de cálcio, que causam muita irritação na mucosa se mastigadas ou ingeridas.

O pigarro é uma forma de irritação na garganta, normalmente com a presença de muco ou secreção, caracterizada pela sensação de obstrução leve, desconforto e rouquidão. É uma reação do sistema imunológico para combater infecções diversas.

A polpa pode ser utilizada em doces, sucos e conservas. A crença popular atribui à maçã-de-elefante grande poder medicinal, principalmente como analgésico, no combate das dores musculares, inflamações, artrose e reumatismo. Eu mesma fiz algumas garrafadas e utilizei.

Quais os benefícios da maçã? Graças às fibras solúveis, a maçã ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Além disso, os polifenóis em sua composição têm efeito antioxidante, ajudando a diminuir a pressão arterial. As fibras também ajudam a prevenir problemas como prisão de ventre.

Da família das Dilenáceas, a fruta Dillenia indica é popularmente conhecida como maçã-de-elefante. Comestível apenas se cozida, tem polpa gelatinosa, com muitas sementes e envolta por uma casca fina e dura.

Descanso (rest), gelo (ice), compressão (compression), elevação (elevation) = RICE. Estes são os primeiros passos básicos para a maioria das dores nas articulações dos joelhos.

A madeira da árvore Maçã-de-elefante é muito utilizada na construção civil e naval; pois sua madeira é de boa qualidade e bem resistente. Na roça era utilizada como lenha para o fogão a lenha ou fornalha.

A Dillenia indica, também conhecida como maçã de elefante, é uma planta da família Dilleniaceae, nativa da Índia e da China. É uma planta arbustiva que pode atingir até 20 metros de altura, com folhas grandes, ovaladas e dentadas nas margens.

A espécie vai muito bem na decoração de interiores devido às suas folhas exuberantes, que podem atingir 80 cm de comprimento. Popularmente conhecida como orelha-de-elefante, a Alocasia wentii é uma ótima opção de planta para purificar o ar da sala de estar ou do quarto.

Além de servir como forragem, as palmas Orelha de Elefante Mexicana também estão servindo para aumentar a renda de agricultores. Alguns deles estão destinando parte da área para a plantação da variedade.

As folhas, a casca, o caule e os frutos da planta são usados na medicina tradicional como bebida para o tratamento de febre e tosse, além da infusão que é utilizada topicamente nas articulações para o tratamento de dores e inflamações.

Os melhores ambientes e vasos para a Costela de Adão
É apaixonada pela planta, mas não sabe onde colocá-la? Suelen indica a utilização em ambientes sociais. “Gosto de colocar em cerâmicas e em vasos transparentes. A planta sozinha em vasos transparentes deixa as camadas de folhas à mostra.

Se essas raízes aéreas ficarem soltas, não as apare de forma alguma. Preventivamente, pulverize as folhas e raízes com água morna todas as semanas. Fora isso, a costela-de-adão é muito generosa: ela cresce vigorosamente e ganha novas folhas rapidamente. Isso é sempre um verdadeiro espetáculo!

Monstera deliciosa

Pra mim, o nome científico diz tudo: Monstera deliciosa. Certamente o botânico que a batizou provou de suas frutas e se encantou. O sabor é um tutti-frutti tropical de sabores como atemoia, maracujá, abacaxi e muitos outros sabores, que só provando pra saber.

As principais causas do catarro constante na garganta são: alergia, fumo, álcool, cafeína, alimentos (leite, ovo, trigo), infecção viral ou bacteriana, gravidez e alterações estruturais (desvio de septo, por exemplo), medicamentoso (uso de vasoconstritor nasal).

Gargarejos com água e sal
Outro método que é bom para expectorar catarro é fazer gargarejos com água morna e sal. Além de aliviar a sensação de dor e a eliminação de microrganismos, o sal pode tornar a secreção mais fina e fluida, fazendo com que ela não fique acumulada por estar espessa demais.