Para que que serve a pimenta síria?

Perguntado por: aapolinario . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 6 votos

A pimenta síria é muito utilizada em receitas típicas como: quibes, kaftas, tabules, recheios para esfihas, no preparo com cordeiro, além de pães e alguns doces.

A pimenta-síria é um tempero composto por especiarias, como pimenta-do-reino e canela. O condimento é feito de uma maneira simples e pode ser utilizado para temperar quibes, kaftas e esfihas. Seu sabor é marcante e vai deixar seus pratos árabes ainda mais gostosos.

Este tempero é usado em receitas de quibes, kaftas e em vários pratos de carne e vegetais sírio-libaneses e do orinte médio. Ele também combina muito bem com frango, queijo, arroz e cogumelos. Basta um pouquinho para dar um toque especial ao prato!

Os principais benefícios da pimenta
Sozinha, essa substância causa alívio de dores musculares, dores de cabeça e artrite reumatoide, e em associação com as vitaminas C e E, respectivamente, ela está aliada ao melhor funcionamento do sistema imunológico e na prevenção de doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson.

De acordo com estudos, a pimenta tem muitos benefícios para o organismo. Ela é termogênica, acelera o metabolismo, mas não se pode afirmar que emagrece. Também possui ação anti-inflamatória, ou seja, pode amenizar a dor de algumas doenças, como a fibromialgia, que é uma dor muscular generalizada.

A pimenta síria, ou como também é chamada, a Bahar, é o nome dado a uma mistura de Pimenta Jamaica, pimenta-do-reino preta, canela, cravo e noz-moscada.

100 g - R$ 18,50.

O tempero sírio ou como também é conhecido: a pimenta síria, é um alimento que conta com uma mistura de especiarias, que é muito utilizado na criação de pratos árabes, mas que também pode ser adotado pela nossa culinária. Por se tratar de um mix, ele pode receber diferentes composições.

As folhas secas da pimenteira são utilizadas no preparo de chás e no tempero de feijões (do mesmo modo como as folhas de louro) e de carnes. Também são fundamentais na elaboração das Pastas Jerk, tradicionalíssimas na Jamaica.

O Tempero Sírio (Bahar) adiciona um sabor agradável e inigualável aos alimentos que são temperados com ele. É um tempero muito utilizado na culinária síria libanesa e em outras partes da Ásia. Ele mistura de especiarias de cor escura, como pimenta-do-reino, canela, cravo e noz-moscada.

A composição do lemon pepper é simples, mas com um resultado incrível. Basicamente, ela é a união das raspas de limão com a pimenta – estes ingredientes são moídos juntos, para que o óleo cítrico penetre na pimenta, e então assados e secos.

A pimenta síria é muito utilizada em receitas típicas como: quibes, kaftas, tabules, recheios para esfihas, no preparo com cordeiro, além de pães e alguns doces.

Para que serve o tempero chimichurri? O tempero chimichurri serve para dar sabor e aroma para diversos pratos e alimentos, como o churrasco, legumes, filés de frango e de carne, porco, peixes e frutos do mar, ovo mexido, molho de salada, pão, batatas e muito mais.

O termo curry refere-se a uma mistura de especiarias e pratos que usam esse tempero. Curry é um termo geral para várias preparações usadas na Índia, Tailândia e outras culinárias no sudeste da Ásia e no Oceano Índico.

Quem tem pressão alta pode comer pimenta? Sim, pois a pimenta pode ajudar a reduzir a pressão alta. Um estudo chinês descobriu que a substância que torna a pimenta picante é responsável também por aumentar a produção de óxido nítrico – molécula que protege os vasos sanguíneos contra inflamação.

Pimenta caiena é a que mais possui benefícios medicinais
E tem mais: faz bem para o coração, melhora a imunidade e ainda ajuda a criar uma proteção no estômago para impedir a formação de úlceras.